Santa Maria assina termo de adesão para duas Escolas Cívico-Militares

Santa Maria assina termo de adesão para duas Escolas Cívico-Militares

Assinatura ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Gabinete de Governança

COLABORE

Vereadores apresentaram à Prefeitura um termo de adesão ao projeto-piloto para a instalação das escolas

publicidade

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, recebeu, na tarde desta quinta-feira (25), os vereadores Pablo Pacheco e Roberta Leitão. A reunião com os parlamentares, que ocorreu no Gabinete de Governança, no Centro Administrativo Municipal, contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, e teve como pauta principal as Escolas Cívico-Militares.

Na ocasião, os vereadores apresentaram à Prefeitura um termo de adesão ao projeto-piloto para a instalação de duas Escolas Cívico-Militares no município. O documento foi assinado pelo prefeito, pela secretária e pelos vereadores presentes. O mesmo será encaminhado ao secretário de Educação do Estado, Faisal Karam.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa. O programa apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares. 

“Estamos lutando para que a Escola de Sargentos (ESA) venha para Santa Maria. Já temos muito orgulho de ter o Colégio Militar, a Escola Tiradentes e, sem dúvida, será muito importante termos mais duas Escolas Militares”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom. Assim como o prefeito , os vereadores acreditam no impacto positivo que estas Escolas trarão para o Município. O projeto tem como objetivo implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023.

“Foi o primeiro passo  de um projeto inovador que já tem modelos de sucesso e vai trazer um funcionamento diferente, valores diferentes, que com certeza, através da disciplina e respeito, vai trazer um impacto positivo para o local onde a escola está inserida, e principalmente, na vida do aluno, da família e dos professores”, destaca o vereador Pablo Pacheco.

"Estas escolas são importantes para desenvolvermos em nossos estudantes valores como disciplina, ética e responsabilidade. Frequentemente, vemos notícias de que as forças militares do país são as instituições que mais gozam de confiança e credibilidade para com a população, então penso que são as mais adequadas para otimizar a nossa educação nesse sentido", complementa a vereadora Roberta Leitão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895