Santa Maria tem mais de 20 locais de coleta da Campanha do Agasalho 2022

Santa Maria tem mais de 20 locais de coleta da Campanha do Agasalho 2022

Iniciativa da Prefeitura, com apoio de parceiros, teve início de arrecadações na terça-feira (17)

COLABORE

Campanha foi lançada durante o Viva Santa Maria

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou as arrecadações Campanha do Agasalho 2022. A campanha foi lançada na quinta-feira (12), no Itaimbé Palace Hotel, com o lema “Para cuidar de quem mais precisa”. O objetivo principal é apoiar famílias e comunidades em vulnerabilidade social. 

“É preciso reforçar que a Campanha do Agasalho é uma construção conjunta. Sem os parceiros, sem o apoio de toda a cidade, não seria possível ajudar quem mais precisa. E tem gente que pergunta ‘precisa disso tudo?’. Para essas pessoas, faço um pedido: olhe para além da tua bolha. Não é porque você nunca sentiu frio que não tem pessoas que passam necessidade. Vamos fazer esse exercício de se colocar no outro e vamos ser solidários. Vamos ajudar, vamos cuidar de quem mais precisa”, reforçou o prefeito Jorge Pozzobom, durante o lançamento.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, apontou os números das arrecadações em 2021 e salientou que o município tem potencial para ampliar esses montantes na campanha deste ano. “Primeiro, agradeço a todos que participam desta importante ação da nossa cidade, que é promovida pela Prefeitura, mas só é um sucesso com a ajuda de todos. No ano passado, foram mais de 64,4 mil peças de roupas distribuídas, que beneficiaram 1.676 pessoas. Também arrecadamos 7.084 pares de calçados e 2.173 cobertores, que ajudaram quem precisava. E acredito que, neste ano, conseguimos fazer mais, para auxiliarmos mais pessoas. Santa Maria sempre foi muito generosa e fazemos esse apelo para que mais uma vez as pessoas mostrem sua solidariedade”, assinalou Chaves.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é uma das patrocinadoras da Campanha do Agasalho 2022. Na solenidade de lançamento, a diretora financeira da CDL, Marli Rigo, salientou que a solidariedade é mais importante do que nunca neste momento. “Ninguém imaginou que viveríamos um período tão difícil como a pandemia de coronavírus, mas acredito que esses dois anos nos mostraram como sermos mais solidários, e é nesta campanha que é chegada a hora de demonstrarmos a nossa solidariedade. É hora de ajudarmos quem precisa. Façamos a nossa parte”, concluiu Marli.

Outro patrocinador da iniciativa é a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm). O presidente da instituição, o professor Luiz Sangoi, corroborou a fala da dirigente da CDL durante o lançamento da iniciativa. “Essa campanha vem de encontro a triste realidade que é a desigualdade social no nosso país. Se cada um de nós puder ajudar com pouco, formamos muito para quem precisa. Essas doações poderão levar mais conforto a quem passa frio, a quem não tem como se aquecer, a quem precisa de ajuda. Isso, além de dar conforto, também dá dignidade aos nossos irmãos. Então, vamos nos unir, vamos buscar aquele agasalho que não é mais usado e fazer a diferença na vida de alguém, que vai usar com gosto essa roupa”, pediu Sangoi.

Arrecadações

As arrecadações de roupas de inverno e cobertores em bom estado de conservação começaram na terça-feira (17) e seguem até 31 de julho, nos locais listados abaixo. Novos pontos ainda poderão ser apresentados, pois a Prefeitura segue em diálogo com outros possíveis parceiros da Campanha do Agasalho 2022.

Para as pessoas que mais precisam, a distribuição das arrecadações começa em 30 de maio, no Pavilhão B do Centro Desportivo Municipal (CDM). Quem quiser receber os agasalhos, cobertores e calçados poderá ir ao local nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. O CDM também é ponto de coleta da campanha de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, mas a distribuição das doações se dará apenas nestes dias e horários. A Prefeitura pede que as roupas e cobertores sejam lavados e empacotados em sacos plásticos fechados. Também solicita que não sejam doadas roupas íntimas, biquínis, roupas de festas e sapatos de salto alto. 

A ação deste ano tem os seguintes parceiros: Rede Vivo, Royal Plaza Shopping, Monet Plaza Shopping, Shopping Praça Nova, Avacon Administradora de Condomínios, Universidade Franciscana (UFN), Vida Card, Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto, Banco de Alimentos, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Já os patrocinadores são a Câmara Dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm) e Sulclean.

Pontos de coleta

– Centro Desportivo Municipal (CDM)
– Rede Vivo
– Monet Plaza Shopping
– Câmara de Dirigentes Lojistas
– Associação dos Professores da Universidade Federal de Santa Maria (Apusm)
– Avacon Administradora de Condomínios
– Imobiliária Cancian
– Universidade Franciscana (UNF)
– Restaurante Entrevero
– Vida Card
– Royal Plaza Shopping
– Associação Motociclística Gaudérios do Asfalto
– Banco de Alimentos
– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
– Oral Sim
– Lumenk
– Sulclean
– Grupo Voalle
– Safira Modas
– Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames)
– Faculdade Palotina (Fapas)
– Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma)
– Clube Recreativo Dores
– Totem
– Lojas Safira
– Lilica e Tigor
– Associação dos Transportadores Urbanos (ATU)


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895