Três de Maio lança Campanha do Agasalho

Três de Maio lança Campanha do Agasalho

12 pontos de coleta armazenam as doações que serão repassadas à famílias carentes na Casa da Cidadania, entre os dias 26 e 30 de junho

Por
COLABORE

publicidade

A Campanha do Agasalho 2020 de Três de Maio foi lançada na sexta-feira (29). A proximidade do inverno marca o início dessa ação, que objetiva arrecadar agasalhos e cobertores. Doze pontos de coleta estarão distribuídos na cidade até dia 19 de junho.

As doações serão revertidas às famílias assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Três de Maio. Ao contrário dos anos anteriores, não será realizado o tradicional Varal Solidário, devido à pandemia do novo Coronavírus. A distribuição dos agasalhos e dos cobertores será feita entre os dias 26 e 30 de junho na Casa da Cidadania. 

A secretária de desenvolvimento social,  Zelinda Zawaski, ressalta a importância de seguir as medidas protetivas necessárias, em sintonia com o que orientam os Órgãos de Saúde. "A recomendação é que a população busque os agasalhos usando máscara, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações".

Não foi estipulada uma meta para a Campanha do Agasalho 2020, mas as expetativas são boas. Segundo Zelinda, espera-se que a população mantenha o espírito de solidariedade e contribua para a ação, mesmo durante a pandemia. No ano passado, foram arrecadadas mais de mil peças de roupa, além de calçados e cobertores, totalizando, aproximadamente, 1,5 mil doações.