Croácia encara a surpresa russa por vaga entre os quatro melhores

Croácia encara a surpresa russa por vaga entre os quatro melhores

Partida em Sochi começará às 15h deste sábado

Chico Izidro

Modric é o destaque da Croácia

publicidade

Após terem obtido a classificação às quartas de final da Copa do Mundo nas penalidades máximas, Rússia e Croácia jogam a partir das 15h (horário de Brasília), no Fisht Olympic Stadium, em Sochi, por vaga na semifinal. Os russos, donos da casa, podem ser considerados a surpresa do Mundial até o momento, pois nem eles acreditavam que pudessem passar da primeira fase. E na etapa anterior, simplesmente eliminaram a poderosa Espanha. Já a Croácia fez 100% de aproveitamento na fase de grupos, quando chegou a bater a Argentina por 3 a 0, mas sofreu para passar pela Dinamarca nas oitavas.

A Rússia iniciou a Copa sob extrema desconfiança, pois vinha de sete resultados negativos. Mas na estreia do torneio, veio uma goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita e depois um 3 a 1 sobre o Egito. No terceiro compromisso, um banho de realidade ao levar 3 a 0 do Uruguai. Mesmo assim, a seleção já estava classificada às oitavas, mas teria pela frente a Espanha. E a surpresa, ao segurar o empate em 1 a 1 nos 120 minutos e ganhar a vaga diante nos pênaltis, por 4 a 3.

Para o confronto deste sábado, o técnico Stanislav Cherchesov poderá contar com o retorno do zagueiro Igor Smolnikov, do Zenit São Petersburg. Ele havia sido expulso no jogo com o Uruguai e não pode encarar a Fúria no domingo passado. Já o meia Yuri Zhirkov, também do Zenit, é dúvida, pois sofre com uma inflamação em uma das canelas, tendo poucas chances de jogar. O técnico Stanislav Tcherchersov não disse quem pode entrar no setor.

A Croácia, por sua vez, também precisou da decisão por pênaltis para conseguir chegar nas quartas de final. Na etapa anterior, empate em 1 a 1 com a Dinamarca. Na prorrogação, o seu principal jogador, o meia Luka Modric, do Real Madrid, errou um pênalti, chutando nas mãos do goleiro Kasper Schmeichel. Mas nas penalidades, vitória por 3 a 2, comm o goleiro o goleiro Subasic pegando três cobranças. O time treinado por Zlatko Dalic não tem problemas. Assim, ele vai repetir a equipe que entrou em campo no domingo passado. Os croatas não chegavam às quartas de final desde 1998, quando venceram a Alemanha, e indo às semifinais, parando na França.

Copa do Mundo - Quartas de final

Rússia
Akinfeev; Ignashevich, Kutepov e Smolnikov; Mário Fernandes, Samedov, Zobnin, Kuziaev, Golovin e Erokhin; Dzyuba. Técnico: Stanislav Tcherchersov.

Croácia
Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil).
Local: Estádio Olímpico Fisht, em Sochi
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895