De volta à Copa após 36 anos, Peru encara a Dinamarca na estreia

De volta à Copa após 36 anos, Peru encara a Dinamarca na estreia

Seleção terá o reforço de Paolo Guerrero, liberado da punição por doping

Correio do Povo

Peru encara a Dinamarca em volta ao Mundial

publicidade

Peru e Dinamarca duelam neste sábado, na Arena Mordovia, na cidade de Saransk, às 13h (horário de Brasília). As duas equipes devem brigar pelo segundo lugar do Grupo B, que tem a França como grande favorita para avançar em primeiro. O selecionado sul-americano volta a um Mundial depois de 36 anos - a última vez foi em 1982, na Espanha. Os nórdicos chegam a sua quinta Copa do Mundo.

As duas equipes tiveram de encarar a repescagem para chegar à Rússia. O Peru pegou a representante da Oceania, a Nova Zelândia. A equipe é treinada pelo argentino Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, e tem o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, como sua principal arma. O jogador vai disputar a Copa graças a um efeito suspensivo, pois havia sido punido com o afastamento por seis meses devido a doping.

A Dinamarca teve pela frente a Irlanda, obtendo uma vitória de 5 a 1 no jogo de volta em Dublin. A equipe acredita no potencial do meia Christian Eriksen, do Tottenham, para avançar.

Copa do Mundo – Grupo C

Peru

Pedro Gallese; Luís Advincula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia e Yoshimar Yotún; André Carrillo, Jefferson Farfán e Christian Cueva; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Dinamarca

Kasper Schmeichel; Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Mathias Jorgensen e Jens Stryger Larsen; Christian Eriksen; William Kvist e Thomas Delaney; Yussuf Poulsen, Nicolai Jorgensen e Pione Sisto. Técnico: Age Hareide.

Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia).
Local: Arena Mordovia, em Saransk.
Início: 13h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895