Escola Pan American se prepara para a volta às aulas nesta segunda-feira

Escola Pan American se prepara para a volta às aulas nessa segunda-feira

Guiados pelo currículo americano, alunos e professores retomam o ano letivo para o 2º semestre de 2023

Representantes da escola Pan American de Porto Alegre em visita ao Correio do Povo.

publicidade

Alunos e professores da escola Pan American de Porto Alegre retornam às aulas nessa segunda-feira, 29. Seguindo o currículo americano, a instituição retoma o ano letivo de 2023 agora em janeiro, após o encerramento do primeiro semestre que se iniciou em agosto do ano passado. Com o diferencial de um ensino duplo, que prepara para a vida no exterior e para a vida no Brasil, os alunos contam com quase todas as disciplinas ministradas completamente em inglês, além do diploma válido nos Estados Unidos após a formatura.

Conforme explica Bárbara Ribeiro, coordenadora do Programa Brasileiro da Pan American, somente um terço das disciplinas são ministradas em português, como História do Brasil, Geografia do Brasil, Literatura Brasileira e Língua Portuguesa. Fundada em 1967, hoje a Pan American de Porto Alegre possui 444 alunos, da educação básica ao ensino médio, sendo 30% do corpo docente formado por estrangeiros e 80% dos alunos de naturalidade brasileira.

Os professores estrangeiros costumam passar períodos de 3 a 4 anos na escola e depois partem para trabalhar em outras escolas internacionalistas fora do Brasil. A instituição é uma excelente opção para famílias estrangeiras que precisam formar os filhos em ambas as culturas ou para famílias brasileiras que pretendem viver períodos fora do Brasil, bem como formar os filhos para fazer a graduação fora do país. Desde seu início, a Pan American de Porto Alegre foi fundada a partir desse objetivo, como uma iniciativa de professores estrangeiros que vieram ao Brasil lecionar na UFRGS e precisavam preparar os filhos para as duas culturas, mantendo-os atualizados com o modelo de ensino do país de origem.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895