130 Anos de Jornalismo

ACPA faz homenagem aos 130 anos do Correio do Povo

Honraria ocorreu durante a reunião-almoço Menu POA, no Palácio do Comércio

Correio do Povo é homenageado no MenuPOA
Correio do Povo é homenageado no MenuPOA Foto : Pedro Piegas

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) homenageou os 130 anos do Correio do Povo, completos na última quarta-feira, dia 1º, durante a tradicional reunião-almoço Menu POA desta terça-feira. No Salão Nobre do Palácio do Comércio, o diretor-presidente do Correio do Povo, Marcelo Dantas, recebeu uma placa da presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert.

“A Associação Comercial de Porto Alegre saúda o Correio do Povo pelos seus 130 anos de história. Ao longo de mais de um século, o jornal se consolidou como referência de credibilidade, acompanhando as transformações da sociedade e registrando os grandes acontecimentos que moldaram o nosso tempo. Para a ACPA, é motivo de orgulho homenagear uma instituição que compartilha conosco valores como a ética, responsabilidade social e o compromisso com o desenvolvimento da nossa comunidade. Parabéns pelos 130 anos”, diz o texto da homenagem.

Englert destacou a importância do veículo de comunicação para a história do Estado e do País. “Cada repercussão, cada conquista, cada lágrima e cada vitória que moveu o Rio Grande do Sul passou por suas páginas. O Correio do Povo não é apenas tinta e papel. É a voz que não se cala, é a memória que não se perde, o compromisso que não se quebra”, declarou Englert durante a homenagem.

O diretor presidente Marcelo Dantas ressaltou a honra de receber a homenagem e reforçou o compromisso do veículo com a população gaúcha e brasileira. “Não somos só um jornal, somos uma empresa de jornalismo sério, e que também está no mundo digital. Levamos as notícias do Rio Grande do Sul para todo mundo. Quero reforçar o compromisso do veículo de não deformar a opinião das pessoas, mas informá-las. E, por meio da informação, elas mesmas formarem a sua própria opinião”, disse.

Dantas também agradeceu à população gaúcha pelo apoio do veículo. “Pelo sentimento que nós, que trabalhamos todo dia para levar o jornal e levar as notícias nas casas, nos aparelhos das pessoas, é um sentimento de pertencimento, de que o Correio do Povo pertence ao povo gaúcho”, finalizou.

Veja Também

O veículo também recebeu, na última quarta-feira, uma homenagem da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) na abertura da reunião-almoço Tá Na Mesa. O presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa entregou uma placa ao diretor presidente Marcelo Dantas. Na solenidade, o diretor de Redação, Telmo Flor, também foi homenageado.

Mais Lidas