Esportes

Índio pode pegar suspensão de até 180 dias mais três partidas

Árbitro do jogo contra o Bahia relata que zagueiro do Inter o empurrou após expulsão

Árbitro relatou na súmula que Índio o agrediu
Árbitro relatou na súmula que Índio o agrediu Foto : Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP
 Dias após comemorar mais um título, Índio poderá sofrer um revés. O zagueiro do Inter corre o risco de pegar uma punição extremamente severa pela expulsão contra o Bahia, no último dia 13 de agosto, pela 16º rodada do Brasileirão. Ele será julgado na próxima quarta, dia 31.

De acordo com o site Justiça Desportiva, Índio pode pegar de um a três jogos, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, o que motivou a expulsão. Porém, o árbitro da partida, Gutemberg de Paulo Fonseca, relatou na súmula que Índio, “após levar o cartão vermelho, veio em sua direção e deu um empurrão com das duas mãos em suas costas”. Enquadrado por agressão a integrantes da arbitragem, enfrenta pena mínima de 180 dias de suspensão.

O artigo 184 do CBJD diz que, “quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”. Assim, Índio pode ser punido com as duas medidas previstas, com a suspensão em dias cumprida primeiro, e a punição em partidas em seguida, no caso de ser condenado nas duas acusações.

Enquanto aguarda o julgamento, Índio está livre para jogar o Gre-Nal de domingo, às 16h, por já ter cumprido a suspensão automática.


Bookmark and Share