Esportes

Abel evita criticar Fluminense, mas se irrita com Rafael Sobis

Técnico reprovou lance em que atacante desperdiça oportunidade de concluir a gol

O fato de ter escalado um time cheio de reservas no clássico diante do Flamengo, pensando em poupar os titulares que enfrentarão o Zamora-VEN na quarta-feira, pela Copa Libertadores, fez o técnico Abel Braga evitar maiores críticas aos jogadores do Fluminense após a derrota por 2 a 0 no clássico realizado na noite do último domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O treinador reforçou que o foco agora é a competição continental, mas ele demonstrou certa irritação com Rafael Sóbis, após o atacante deixar de finalizar para o gol na jogada que originou o contra-ataque que propiciou ao Flamengo o pênalti de Thiago Carleto sobre Galhardo.

Irritado com o seu pupilo, a quem já comandou com sucesso no Inter campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa de 2006, Abel gesticulou bastante após o lance, reprovando o hoje atacante reserva do Flu. E, na entrevista coletiva concedida após o clássico, o técnico mandou um recado ao jogador.

"Atacante tem que chutar em gol quando tem a chance de chutar, não tem que passar a responsabilidade. Se tiver a chance, tem de chutar. Foi o detalhe que a fez a diferença. E são detalhes assim que decidem um clássico. Dali surgiu um pênalti que cometemos, desnecessariamente", afirmou Abel.

Sem Thiago Neves, Sobis vira opção

Ao mesmo tempo, porém, Abel admitiu que poderá escalar Sobis novamente para o caso de Thiago Neves não conseguir jogar na quarta-feira. O meio-campista reclama de dores na coxa e ainda não está 100% fisicamente. "(A irritação) não é nada contra nenhum jogador. Se o Thiago Neves não puder jogar na quarta-feira, vai jogar o Sobis", adiantou.

Entretanto, Abel disse que não quer nem imaginar a possibilidade de não contar com Thiago Neves contra o Zamora, no Engenhão. "Não passa pela minha cabeça ficar sem o Thiago na quarta-feira. Tivemos cuidado no clássico para ter a equipe inteira na quarta. Fora o Edinho, que sofreu uma pancada no pé esquerdo, não tivemos problemas. Vamos aguardar. Tomara que o Thiago possa jogar", completou o comandante, lamentando o fato de o volante Edinho ter se lesionado diante do Flamengo.

O treinador confia no poder de superação de Thiago Neves, que ajudou o time a derrotar o Boca Juniors por 2 a 1, na última quarta-feira, na Argentina, pela Libertadores. "Thiago suportou muito bem as dores na Bombonera. Eu o substituí por opção. Mas é claro que piorou o problema. Era um jogo para se arriscar. Conversei com ele. Se não está 100%, às vezes é melhor ficar um jogo fora do que quatro no futuro. Thiago é muito guerreiro e foi pro jogo. Caso ele não possa jogar, temos jogadores capazes de substituí-lo", garantiu.


Bookmark and Share