ACBF goleia e põe a mão na taça da Liga Nacional

ACBF goleia e põe a mão na taça da Liga Nacional

Time gaúcho joga pelo empate no confronto de volta para ficar com o pentacampeonato

Correio do Povo

Time gaúcho joga pelo empate no confronto de volta para ficar com o pentacampeonato

publicidade

A ACBF está muito perto de conquistar o pentacampeonato nacional. O time gaúcho conseguiu um grande resultado no primeiro jogo da final da Liga Futsal, na noite desta segunda-feira, em Uberaba (MG). Venceu o Intelli/Orlândia por 5 a 3, de virada, e jogará pelo empate em casa, no domingo.

A partida foi elétrica e movimentada desde o início. A ACBF começou um pouco desligada e viu o time da casa abrir 2 a 0, com direito a um gol aos 14 segundos causado por uma falha da defesa. Porém, logo equilibrou as ações, descontou com Rafa e depois empatou com um golaço de Dener, de cavadinha.

A virada veio no início da etapa final, quando Rafa pegou de primeira uma cobrança de lateral e estufou a rede, marcando 3 a 2. Com a trave fora do lugar em um lance confuso, Pito colocou lá dentro: 4 a 2. O Intelli/Orlândia passou a jogar com goleiro-linha e tentar pressionar. Não adiantou. Quem chegou ao gol novamente foi a ACBF. Bruno fez jogada individual e ampliou. No último minuto, Guina descontou para o time da casa.

A decisão será com casa lotada no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, domingo, às 13h. Todos os 5 mil ingressos colocados à disposição se esgotaram em menos de duas horas, antes das 10h de hoje. A ACBF só perde o título se for derrotada no tempo normal e também na prorrogação.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895