O Grêmio não entre em campo nesta quarta-feira, mas a torcida tricolor tem um importante compromisso esta noite: secar o Goiás, finalista da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo entre Goiás e Independiente será disputado a partir das 22h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os gremistas torcem por uma derrota da equipe brasileira, pois, se ficarem em quarto lugar no Brasileirão, estarão classificados à Libertadores da América em 2011. Se o Goiás for o campeão, garante a vaga.
título para o Goiás salvaria um ano marcado por frustrações. A expectativa é de que o estádio Serra Dourada esteja lotado por 40 mil torcedores. O Independiente vive situação parecida com o rival - faz péssima campanha no Campeonato Argentino, em que é o antepenúltimo colocado, e precisa do título para salvar a temporada. A Sul-Americana, aliás, é a oportunidade de o clube quebrar um jejum de 15 anos sem conquistas internacionais e relembrar os tempos em que dominava o continente. A última decisão foi contra o próprio Grêmio, na Recopa de 1996, que terminou em goleada do Tricolor gaúcho.
Ficha técnica
Goiás
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto. Técnico: Artur Neto.
Independiente
Navarro; Velázquez, Tuzzio, Galeano; Cabrera, Battión, Fredes, Mareque e Godoy; Parra e Andrés Silvera. Técnico: Antonio Mohamed.
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Acompanhe Goiás x Independiente em tempo real
Envie seus comentários e participe da cobertura