Adebayor acerta permanência no Tottenham

Adebayor acerta permanência no Tottenham

Atacante foi um dos destaques do time na temporada passada

AE

Adebayor acertou a permanência no Tottenham

publicidade

Após passar uma temporada emprestado ao Tottenham, Emmanuel Adebayor acertou nesta terça-feira sua saída do Manchester City e a permanência em definitivo no clube de Londres. O atacante foi um dos destaques do Tottenham na temporada passada, com 17 gols marcados no Campeonato Inglês. Alem do togolês, o Tottenham estaria tentando reforçar o ataque com Leandro Damião, do Inter.

Adebayor está retornando ao time londrino após voltar provisoriamente ao City no fim da última temporada europeia. Como não fazia parte dos planos do técnico Roberto Mancini, o atacante de Togo negociou sua saída definitiva após dois períodos de empréstimo - no anterior defendeu o Real Madrid, em 2011.

Por conta da negociação, Adebayor não pôde defender o Tottenham na abertura do Campeonato Inglês, no fim de semana. Seu time acabou sendo derrotado pelo Newcastle por 2 a 1, fora de casa. "Estou de volta. E faminto por gols", anunciou o jogador de 28 anos.

"Estou muito satisfeito por acertar minha permanência depois de, finalmente, confirmar minha saída do Manchester City. Levou mais tempo do que esperava, mas estou feliz por estar de volta ao Tottenham", declarou.

Enquanto reforça o elenco, o Tottenham também se desfaz de alguns jogadores que não fazem parte dos planos do seu novo técnico, o português André Villas Boas. Ainda nesta terça, o clube vendeu o francês Sebastien Bassong e deve acertar a saída do defensor Michael Dawson, cotado para jogar no Queens Park Rangers, nos próximos dias.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895