Esportes

Adversários da Dupla Gre-Nal, Fluminense e São Paulo atravessam momentos distintos no Campeonato Brasileiro

As duas equipes, porém, chegam embaladas depois de vitórias pela Copa do Brasil. Confira as prováveis escalações dos times de Renato Portaluppi e Hernán Crespo

Fluminense, de Renato, voltou a vencer, mas apenas pela Copa do Brasil
Fluminense, de Renato, voltou a vencer, mas apenas pela Copa do Brasil Foto : Marcelo Gonçalves / Fluminense / CP


Adversários de Grêmio e Inter, respectivamente no final de semana, Fluminense e São Paulo chegam para encarar a Dupla Gre-Nal em momentos distintos no Brasileirão, embora estejam próximos um do outro na tabela de classificação. Em comum aos dois, a vantagem construída no meio de semana nas partidas de ida das oitavas da Copa do Brasil.

O Flu de Renato Portaluppi é o 12º colocado com 20 pontos, a mesma pontuação do Grêmio de Mano Menezes, duas posições atrás. Até a vitória de 2 a 1 contra o Inter, no Beira-Rio a pressão rondava o melhor time brasileiro no Mundial de Clubes. Afinal de contas, na volta dos Estados Unidos foram quatro derrotas consecutivas para Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e para o próprio São Paulo no último domingo.

Para o duelo com o tricolor gaúcho, sábado 21h no Maracanã, são vários os problemas para o treinador, fora o a possibilidade de poupar titulares pensando no Colorado na partida de volta, também no Maracanã. Bernal e Freytes estão suspensos, Soteldo e Serna são dúvidas e por fim Fuentes e Renê seguem fora. Uma ideia de time tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Manoel e Guga; Martinelli, Nonato e Ganso; Canobbio, Keno e Everaldo.

Crespo chegou no São Paulo e melhorou o desempenho do time | Foto: Rubens Chiri e Miguel / SP

O São Paulo se recuperou desde a troca de Luiz Zebeldia por Hernán Crespo e está em 8º com 22 pontos fruto da campanha recente sob comando do argentino. Depois de perder para o Flamengo e empatar com o Bragantino, foram três vitórias seguidas contra Corinthians, Juventude e o Flu. Isso sem contar a do meio de semana na Copa do Brasil por 2 a 1 no Athletico.

No meio de semana o técnico poupou alguns jogadores como Luciano, Bobadilla e Alisson, mas perdeu o lateral-esquerdo Wendel com lesão na coxa. Para encarar o Inter, domingo, às 20h30min, no Beira-Rio, uma provável escalação tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.

Veja Também