Al-Sadd confirma acordo com o Barcelona para a saída do técnico Xavi

Al-Sadd confirma acordo com o Barcelona para a saída do técnico Xavi

Ex-craque retornará ao time catalão e irá substituir Ronald Koeman, demitido na semana passada

AFP

publicidade

O Al-Sadd do Catar anunciou nesta sexta-feira (5) um acordo com o FC Barcelona para a saída do técnico Xavi Hernández rumo ao clube catalão. O clube do Catar afirmou em um comunicado que o Barça pagou a cláusula de rescisão de Xavi, que treinava o Al-Sadd desde 2019.

O presidente executivo do Al-Sadd, Turki Al-Ali, destacou que o clube "estabeleceu uma cooperação com o Barcelona no futuro" e destacou que Xavi "é uma parte importante na história do Al-Sadd". O Barcelona enviou na quarta-feira o vice-presidente Rafa Yuste e seu diretor de futebol Mateu Alemany a Doha para as negociações.

Mas Turki Al-Ali havia insistido até meados da semana que o Al-Sadd pretendia "manter Xavi", e a postura parece ter prevalecido nas negociações, o que levou o Barça a pagar para ter a possibilidade de contratar Xavi: a cláusula de rescisão estava fixada em cinco milhões de euros (5,8 milhões de dólares). "Xavi nos informou há alguns dias o desejo de ir para o Barcelona neste momento, pela etapa crítica que o clube de sua cidade enfrenta. Nós entendemos e decidimos não ficar em seu caminho", afirmou Turki Al-Ali no comunicado. 

Xavi retornará ao clube de origem, onde foi multicampeão, para substituir Ronald Koeman. O holandês não conseguiu fazer o Barcelona jogar e foi demitido na semana passada. Ainda vivo na Liga dos Campeões, o time catalão é o segundo no grupo E, com seis pontos somados em quatro jogos.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895