capa

Alemanha vence Espanha e põe um pé nas oitavas da Copa Mundo feminina

Seleção alemã marcou gol no fim do primeiro tempo e adiantou a classificação

Por
AFP

Alemanha se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo feminina com a vitória sobre a Espanha

publicidade

A Alemanha praticamente se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo feminina ao vencer a Espanha nesta quinta-feira por 1 a 0 em Valenciennes, na França, na segunda rodada do grupo B. Um gol de Sara Daebritz aos 42 minutos do primeiro tempo deu a vitória às alemãs, duas vezes campeãs mundiais (2003 e 2007). 

A Espanha, que ocupa a 13ª posição no ranking da Fifa, continua sem conhecer uma vitória diante da Mannschaft, uma das grandes potências do futebol feminino (2ª).

As espanholas aguentaram a pressão durante grande parte do primeiro tempo. Depois de vencer a África do Sul por 3 a 1, a 'Roja' mostrou um outro nível de jogo diante de uma adversária superior mas aos poucos foi sendo dominada até sofrer o gol. 

A Alemanha sentiu falta da liderança ofensiva de sua estrela Dzsenifer Marozsán, que vai ficar de fora de toda a primeira fase depois de ter fraturado um dedo do pé direito na vitória por 1 a 0 sobre a China na estreia. Mas apesar disso a Mannschaft conseguiu balançar as redes espanholas. 

Svenja Huth ganhou a disputa com Marta Corredera pela direita e seu cruzamento encontrou Alexandra Popp que mandou para o gol. Sandra Paños fez uma grande defesa, mas a capitã Marta Torrejón se afastou achando que a goleira ia pegar em dois tempos. Mas a bola acabou sobrando para Daebritz, que marcou o único gol da partida.