Esportes

Alemanha vence França nos pênaltis e conquista seu primeiro Mundial Sub-17

Partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal

Foto : Adek Berry / AFP

A seleção alemã sub-17 se sagrou campeã mundial da categoria neste sábado (2) ao vencer a França na final (2-2; 4 a 3 nos pênaltis) do torneio realizado na Indonésia.

A Alemanha conquistou assim o seu primeiro título mundial na categoria Sub-17, na cidade de Surakarta.

Os jovens alemães chegaram à vantagem de 2 a 0 graças aos gols do promissor atacante do Borussia Dortmund, Paris Brunner (29') e Noah Darvich (51').

Os franceses reagiram rapidamente, com um gol de Saïmon Bouabré (53').  Na reta final do tempo regulamentar, Mathis Amougou empatou a partida (85').

A Alemanha foi mais eficiente nos pênaltis e conquistou o título, sucedendo o Brasil, que foi campeão da competição em 2019.