Alisson vence Troféu Yashin de melhor goleiro do ano
capa

Alisson vence Troféu Yashin de melhor goleiro do ano

Ex-goleiro do Inter venceu Ter Stegen, do Barcelona, e Ederson, do Manchester City

Por
Correio do Povo

Alisson recebeu prêmio após grande temporada na Europa

publicidade

O goleiro Alisson teve mais um reconhecimento pelo grande ano na Inglaterra. Nesta segunda-feira, o goleiro recebeu o Troféu Yashin de melhor goleiro do ano, na premiação da FIFA, realizada em Paris.

Alisson foi eleito o melhor goleiro, ficando à frente de Ter Stegen, do Barcelona, que ficou em segundo lugar, e do também brasileiro Ederson, terceiro colocado na disputa. O prêmio individual coroa a grande temporada do ex-goleiro do Inter.

Este ano, venceu a Liga dos Campeões com o Liverpool e a Copa América com a Seleção Brasileira. Além disso, sua equipe lidera a Premier League com larga vantagem para o vice-líder Leicester, e tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas 12 gols sofridos.

Alisson também teve outras conquistas e prêmios individuais ao longo da temporada. Foi eleito o melhor goleiro do campeonato inglês, da Liga dos Campeões, da Copa América e o 4º melhor jogador da UEFA - atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk.

Alisson recebeu o troféu das mãos do atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski. Ele também foi escolhido o 7º melhor jogador do mundo na premiação.

Em sua fala na premiação da FIFA, Alisson agradeceu à família e aos companheiros de Liverpool, e disse sentir-se "abençoado" pela grande temporada, os prêmios individuais e os títulos conquistados com a equipe inglesa e a Seleção Brasileira. "A Premier League é muito intensa. Temos que trabalhar muito duro", resumiu.

Na mesma premiação, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo. A vitória representou a sexta conquista do argentino na premiação da FIFA. A norte-americana Megan Rapinoe levou o prêmio entre as mulheres.