Alonso sofre acidente em Barcelona e ficará em observação

Alonso sofre acidente em Barcelona e ficará em observação

Batida ocorreu no último dia de testes da pré-temporada, quando piloto estava a mais de 200km/h

AFP

Batida ocorreu no último dia de testes da pré-temporada, quando piloto estava a mais de 200km/h

publicidade

O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso permanecerá em observação por entre 24 e 48 horas depois de sofrer um acidente neste domingo a bordo de um carro da equipe McLaren no circuito de Montmeló. "Fernando chegou bem ao hospital, está consciente, passou pelos exames de protocolo. Todos foram fenomenais e agora, por protocolo, tem que permanecer aqui as próximas 24 ou 48 horas", disse o empresário do piloto, Luis García Abad.

Alonso saiu da pista entre as curvas 3 e 4 e bateu contra uma barreira do circuito de Montmeló no quarto e último dia de testes da pré-temporada, quando estava a mais de 200km/h. A McLaren explicou em um comunicado que Alonso saiu da pista na curva 3 e tocou com a parte direita do carro no muro.

O espanhol foi levado para o centro médico do circuito, onde recebeu o atendimento inicial. "Estava consciente e falava com os médicos. No entanto, seguindo o procedimento habitual nestes casos, foi levado por via aérea a um hospital, onde passou por exames por precaução", afirma um comunicado da escuderia.

O empresário do piloto negou que o acidente pode ter sido provocado por uma indisposição do piloto, como chegaram a sugerir alguns boatos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895