Americana Carli Lloyd é eleita melhor jogadora do mundo
capa

Americana Carli Lloyd é eleita melhor jogadora do mundo

Atleta sucedeu duas alemães, Nadine Kessler (2014) e Nadine Angerer (2013)

Por
AFP

Americana Carli Lloyd é eleita melhor jogadora do mundo

publicidade

Campeã mundial com a seleção dos Estados Unidos, Carli Lloyd confirmou o favoritismo e recebeu nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogadora do planeta, em Zurique. Ela superou a japonesa Aya Miyama e a alemã Celia
Sasic.

A atleta de 33 anos foi a artilheria da Copa do Mundo feminina, com os mesmos seis gols que Sasic, eliminada nas semifinais pelas americanas. Lloyd também chegou a ser indicada para o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, pela pintura do meio de campo na final contra o Japão (5-2), na qual balançou as redes três vezes. Ela fez parte das dez indicadas, em novembro, mas não ficou entre as três finalistas.

A americana sucedeu a duas alemães, Nadine Kessler (2014) e Nadine Angerer (2013). Recordista de premiações, com as cinco Bolas de Ouro conquistadas, de 2006 a 2010, a brasileira Marta ficou fora da lista das indicadas pela primeira vez desde 2003.

Sem surpresas, quem foi eleita melhor técnica do ano no futebol feminina foi Jill Ellis, que levou a seleção americana de Lloyd ao título. Única mulher entre os finalistas, Ellis superou os técnicos das seleções de Inglaterra e Japão, Mark Sampson e Norio Sasaki, respectivamente.