Anderson Daronco será um dos três árbitros do Brasil na Copa América

Anderson Daronco será um dos três árbitros do Brasil na Copa América

Conmebol anunciou lista de arbitragem nesta quinta-feira

AE

Daronco vai apitar na Copa América

publicidade

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira a lista dos 46 árbitros e assistentes que vão atuar na Copa América, que será disputada neste ano no Brasil, entre 14 de junho a 7 de julho. A competição contará com três juízes e três auxiliares brasileiros. Os árbitros da casa serão Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus e o gaúcho Anderson Daronco, todos membros dos quadros da Fifa.

Claus, representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi eleito o melhor juiz do Campeonato Brasileiro do ano passado. O assistente Kleber Lúcio Gil também foi premiado na ocasião e, nesta quinta-feira, foi incluído na lista da Copa América. Os outros dois auxiliares brasileiros na competição serão Rodrigo Correa e Marcelo Van Gasse, acostumado a atuar em grandes eventos, caso da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e o Mundial de Clubes da Fifa de 2017. Wilton Pereira Sampaio, que atuará como juiz, também tem experiência internacional. Na Copa do Mundo da Rússia, trabalhou nas equipes da arbitragem de vídeo (VAR), fora do campo.

Somente o Brasil, a Argentina e a Colômbia vão fornecer três árbitros e três assistentes para esta Copa América. Um dos destaques desta lista é o argentino Néstor Pitana, responsável por comandar a final do Mundial da Rússia entre a França e a Croácia no ano passado.

A competição sul-americana entre países será disputada em cinco cidades do Brasil, no meio do ano: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895