Anderson Silva nega provocação a Belfort e desabafa sobre doping

Anderson Silva nega provocação a Belfort e desabafa sobre doping

Brasileiro foi nocauteado por Chris Weidman

Lancepress

Anderson Silva nega provocação a Belfort e desabafa sobre doping

publicidade

Anderson Silva foi alvo de críticas de parte da torcida brasileira após parecer provocar Vitor Belfort em uma rede social. Por meio de seu Instagram, o ex-campeão dos médios postou um vídeo antigo seu treinando guarda com Ramon Lemos, seu treinador de jiu-jitsu. A ação do lutador foi criticada até por Gilber Durinho, treinador e amigo pessoal de Vitor.

O vídeo pareceu uma provocação direta a seu compatriota e antigo adversário, pois Belfort cedeu uma montada para Chris Weidman no co-main event do UFC 187 e o arquivo foi postado por Anderson logo após o fim da luta de Vitor. Porém, em nova postagem no Instagram, o Spider negou que o vídeo tenha sido uma provocação ao Fenômeno, dizendo que nem assiste a lutas do Ultimate a não ser quando está se preparando para um combate ou algum amigo seu está em ação.

"Galera, bom dia, não estou fazendo mal e nem falando de ninguém, eu posso postar o que eu quiser na minha rede social. Para falar a verdade, eu nem assisto às lutas do UFC exceto quando estou me preparando para lutar ou quando algum irmão de treino vai lutar. Então acho que tem muito equivocado falando besteira, garanto que a maioria que vem aqui criticar nunca foi bem sucedido em nada na vida, e se foi não é feliz. Nunca falei nada mas tem uma minoria que acusa, critica e que talvez não tenha noção do que é o esporte MMA. Se os entendidos que estão falando um monte de bobagem fizerem uma busca rápida em minhas entrevistas, vão ver que sempre falei que o cinturão era um patrimônio brasileiro e que independe de com quem estivesse, estando aqui no Brasil eu estaria feliz", comentou Anderson, que garantiu que sua torcida era por Belfort: "Vou repetir, eu não vi a luta e se vocês querem saber se eu estava torcendo para o Vitor, é claro que sim, pois ele estava lá representando o Brasil, então por favor parem de falar besteira."

Anderson Silva também aproveitou para falar sobre seu caso de doping e voltou a negar que tenha utilizado alguma substância ilegal, como foi flagrado pela Comissão Atlética de Nevada: "Quanto ao meu caso de doping estou aguardando a comissão e meus advogados. Não sou trapaceiro e nunca tive corpo de bombado. Na dúvida é só olhar minhas lutas no Japão, quando eu lutava de 80kg no Pride pois não existia a categoria de 84kg e eu lutava com os caras que baixavam de 100kg pra 94kg. Rntão para os entendidos aqui, vão buscar fatos reais."





Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895