Anderson Talisca decide e mantém o Benfica vivo na Champions

Anderson Talisca decide e mantém o Benfica vivo na Champions

Brasileiro marcou o único gol no triunfo diante do Monaco

Lancepress

Anderson Talisca é o artilheiro do campeonato português com oito gols

publicidade

O brasileiro Anderson Talisca novamente foi o destaque da equipe do Benfica. Artilheiro do Campeonato Português, o jogador marcou o único gol da partida entre Benfica e Monaco, disputada nesta terça-feira, no Estádio da Luz, em Portugal. A vitória deixou a equipe portuguesa com quatro pontos, ainda na lanterna do Grupo C, mas com apenas um ponto da zona de classificação para as oitavas de final. Já os franceses seguem na segunda colocação, com cinco. A liderança é do Bayer Leverkusen, com nove.

O Benfica foi brecado pelo próprio nervosismo durante o jogo. Com falta de profundidade e erros de passes simples, a equipe encontrou muitas dificuldades para pressionar o adversário. No segundo tempo, o time português foi para cima, com um atacante a mais. O brasileiro Anderson Talisca arriscava de fora da área para tentar abrir o placar, enquanto o Monaco obrigava Júlio César a fazer duas defesas difíceis.

Aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, o argentino Gaitan colocou na área e Talisca apareceu livre para completar e garantir a primeira vitória do Benfica na Liga dos Campeões no grupo C.

O Bayer Leverkusen lidera a chave, na qual todas as equipes possuem chances de classificação. Os alemães têm nove pontos e são seguidos do Monaco, com cinco, Zenit com quatro e Benfica, também com quatro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895