Antônio Carlos Zago é o novo técnico da seleção da Bolívia

Antônio Carlos Zago é o novo técnico da seleção da Bolívia

Treinador, que passou pelo Inter, se destacou no ano passado depois de conquistar o Campeonato Boliviano

AFP

publicidade

O brasileiro Antônio Carlos Zago foi anunciado nesta terça-feira (31) como novo técnico da seleção da Bolívia, última colocada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa, fez o anúncio da contratação de Zago para substituir o argentino Gustavo Costas, demitido depois de não conseguir somar pontos nas quatro primeiras rodadas das Eliminatórias. "Temos que trabalhar em um momento complicado da seleção", comentou em sua apresentação o treinador brasileiro, que considera o desafio de comandar a Bolívia "uma oportunidade importante" na carreira.

Zago foi técnico do Bolívar e lá conquistou o Campeonato Boliviano em 2022. Seu último trabalho foi no Coritiba, que o demitiu em junho deste ano pelos maus resultados da equipe no Brasileirão. Além da chegada de Antônio Carlos Zago, o ex-jogador boliviano Julio César Baldivieso foi nomeado como "gerente" da seleção, com a função de observar as novas gerações.

A Bolívia perdeu os quatro jogos que disputou nas Eliminatórias até aqui, incluindo a goleada para o Brasil por 5 a 1, em Cuiabá. No total, foram 11 gols sofridos e apenas dois marcados. Seus próximos jogos são contra Peru (16 de novembro), em La Paz, e Uruguai (21 de novembro), em Montevidéu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895