A data de estreia de Ronaldinho – que começou a treinar antes mesmo de ser apresentado oficialmente – ainda está indefinida. O Atlético-MG volta a jogar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Náutico. No sábado, o time vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, no Pacaembu.
A ida do camisa 10 ao Atlético-MG teria avançado neste fim de semana por causa da amizade entre o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, com o técnico Cuca, do time mineiro. Os dois jogaram juntos no Grêmio no final da década de 80, e chegaram a marcar os gols do título da primeira Copa do Brasil do Tricolor, em 1989.
De ídolo a vilão em um ano e meio no Flamengo
Ronaldinho deixou o Flamengo na semana passada. A advogada do jogador, Gislaine Nunes, entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro para pedir a liminar de quebra de contrato. O meia alegou ter salários atrasados e pediu cerca de R$ 40 milhões.
O hoje reforço do Atlético-MG retornou ao futebol brasileiro no início de 2011. No Flamengo conquistou um título estadual no ano passado e chegou a ser lembrado para defender a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes em razão das suas boas atuações. Neste ano, porém, caiu de rendimento e deixou o clube após os seguidos desentendimentos e polêmicas extra-campo.
Em menos de um mês, Atlético-MG enfrenta Grêmio no Olímpico
O Grêmio enfrenta o Galo pelo Campeonato Brasileiro no dia 1º de julho, no estádio Olímpico. O compromisso, válido pela sétima rodada da competição, está marcado para as 18h30min. O último reencontro do meia com o clube que o revelou ocorreu no ano passado, quando Tricolor venceu o Flamengo por 4 a 2, em um jogo marcado pela virada tricolor e a grande mobilização da torcida do Grêmio, que vaiou intensamente Ronaldinho, além de exibir faixas com a inscrição “Pilantra”.
O reencontro de Ronaldinho com o Flamengo deverá ocorrer em 4 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, mesmo estádio de onde ele saiu bastante vaiado em sua última partida pelo rubro-negro carioca, o 3 a 3 contra o Inter, pela segunda rodada do Brasileirão.
Ronaldinho já treina no CT do Atlético-MG | Foto: Bruno Cantini / Divulgação