Após demitir técnico e diretor de futebol, Paraná acerta com Rogério Micale
Treinador de 51 anos chega para substituir Allan Aal
publicidade
Campeão olímpico pela seleção Brasileira em 2016, nos Jogos do Rio, Rogério Micale está de volta ao Paraná. O treinador de 51 anos chega para substituir Allan Aal, demitido na noite do último domingo, junto com o gerente de futebol Alex Brasil.
Esta será a segunda passagem de Rogério Micale pelo tricolor paranaense. A primeira foi em 2018, quando o treinador comandou o clube durante o Brasileirão até ser demitido em agosto. Foram sete vitórias, sete empates e dez derrotas.
Rogério Micale estava sem clube desde o início de setembro, quando pediu desligamento do sub-20 do Cruzeiro alegando "questões pessoais". Seu contrato com o Paraná vai até dezembro de 2021.
Além de Paraná e seleção olímpica, Rogério Micale comandou apenas Atlético-MG e Figueirense no profissional. Em ambos, não conseguiu bons números.
A reestreia de Micale será na sexta-feira, contra o Confiança, às 21h30, no Durival Britto, pela 20ª rodada.
Micale vai substituir Aal, que não resistiu à derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na última sexta-feira, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ex-técnico de Foz do Iguaçu-PR, Rio Branco-PR, Portuguesa-SP e Nacional-SP, Allan Aal tem 41 anos e foi anunciado como treinador do Paraná no início de janeiro depois de a diretoria não renovar com Matheus Costa. Ao todo, foram 12 vitórias, dez empates e 14 derrotas.
Já o diretor de futebol Alex Brasil assumiu o cargo de diretor de futebol em agosto do ano passado depois da saída de André Mazzuco e foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco.