Após demitir técnico e diretor de futebol, Paraná acerta com Rogério Micale

Após demitir técnico e diretor de futebol, Paraná acerta com Rogério Micale

Treinador de 51 anos chega para substituir Allan Aal

AE

Micale relacionou 27 jogadores para viagem a Porto Alegre

publicidade

Campeão olímpico pela seleção Brasileira em 2016, nos Jogos do Rio, Rogério Micale está de volta ao Paraná. O treinador de 51 anos chega para substituir Allan Aal, demitido na noite do último domingo, junto com o gerente de futebol Alex Brasil.

Esta será a segunda passagem de Rogério Micale pelo tricolor paranaense. A primeira foi em 2018, quando o treinador comandou o clube durante o Brasileirão até ser demitido em agosto. Foram sete vitórias, sete empates e dez derrotas.

Rogério Micale estava sem clube desde o início de setembro, quando pediu desligamento do sub-20 do Cruzeiro alegando "questões pessoais". Seu contrato com o Paraná vai até dezembro de 2021.

Além de Paraná e seleção olímpica, Rogério Micale comandou apenas Atlético-MG e Figueirense no profissional. Em ambos, não conseguiu bons números.

A reestreia de Micale será na sexta-feira, contra o Confiança, às 21h30, no Durival Britto, pela 20ª rodada.

Micale vai substituir Aal, que não resistiu à derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na última sexta-feira, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-técnico de Foz do Iguaçu-PR, Rio Branco-PR, Portuguesa-SP e Nacional-SP, Allan Aal tem 41 anos e foi anunciado como treinador do Paraná no início de janeiro depois de a diretoria não renovar com Matheus Costa. Ao todo, foram 12 vitórias, dez empates e 14 derrotas.

Já o diretor de futebol Alex Brasil assumiu o cargo de diretor de futebol em agosto do ano passado depois da saída de André Mazzuco e foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco.

 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895