O atraso no pagamento dos salários ocorreu porque R$ 90 mil foram roubados durante assalto a um dirigente em8 de fevereiro, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre. O roubo é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital.
A partida estava marcada inicialmente para o estádio Passo D'Areia, pertencente ao São José. O local possui grama sintética, o que não agradou à comissão técnica do Inter. O gramado foi o mesmo em que em março de 2011 o zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo sofreu ruptura de ligamentos do joelho e fraturou a clavícula.
Por isso, o clube decidiu fazer o investimento para retirar o jogo do estádio na zona Norte de Porto Alegre e levar para o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.