Esportes

Apenas 800 torcedores Xavantes poderão vir à Arena

Grêmio afirmou que número de gremistas será o mesmo no Bento Freitas

Apenas 800 torcedores Xavantes poderão vir à Arena
Apenas 800 torcedores Xavantes poderão vir à Arena Foto : Carlos Insaurriaga / Brasil de Pelotas / Divulgação / CP
Conhecida por ser a maior e mais fiel torcida do Interior, a expectativa era de que pelo menos dois mil rubro-negros estivessem na Arena, neste domingo, para acompanhar o primeiro jogo da decisão do Gauchão. Mas a direção do Grêmio reduziu para apenas 800, sob alegação de que será esse o número disponível para os gremistas na final, dia 8, no Bento Freitas.

Esses 800 ingressos serão vendidos por R$ 90 só para os sócios do Brasil, que são cerca de 3 mil. Por isso, a previsão é de que haverá fila na Central de Sócios do Bento Freitas, a partir das 8h30min de hoje.

Dentro de campo a preparação para o primeiro jogo da decisão do Gauchão começa hoje, porque ontem foi dia de folga e festa para o elenco comandado por Clemer. O treinador não tem problema de suspensão e poderá, se quiser, repetir a mesma formação do 1 a 1 com o São José, quarta-feira, que garantiu a classificação Xavante.

O centroavante Luiz Eduardo, com uma lesão muscular na coxa direita, terá uma recuperação longa. Seu substituto, Leo Bahia, não teve boa atuação contra o Zequinha. Lourency, que entrou no intervalo e fez o gol do empate, poderá ser escalado desde o começo.