A seleção da Argentina garantiu sua vaga para a grande final da Copa América do Centenário ao golear os anfitriões Estados Unidos por 4 a 0 nesta terça-feira, em Houston, com mais uma atuação de gala de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro da seleção do seu país. O camisa 10 anotou seu 55º gol com a “albiceleste” aos 32 minutos de jogo, com uma cobrança de falta magistral, batendo o recorde do ex-atacante Gabriel Batistuta, que balançou as redes 54 vezes de 1991 a 2002.
Com três minutos de bola rolando, o craque do Barcelona já tinha dado um passe genial para Ezequiel Lavezzi, que abriu o placar de cabeça. Outro grande destaque da partida, Lavezzi também deu assistência, para Gonzalo Higuaín, que anotou o terceiro aos 4 da etapa final, mas saiu lesionado poucos minutos depois, ao sofrer uma queda assustadora atrás de uma placar de publicidade. Higuaín ainda fechou a goleada aos 40, após receber mais um grande passe de Messi.
A Argentina tentará acabar com o incômodo jejum de 23 anos sem título no próximo domingo, em Nova Jersey, contra o vencedor do duelo entre o atual campeão Chile e a Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira, em Chicago.
Argentina goleia EUA e chega à final da Copa América com recorde de Messi
Argentinos aguardam por Colômbia ou Chile