capa

Argentina sofre para empatar com o Paraguai e segue ameaçada

Hermanos chegaram ao 1 a 1 de forma dramática e ainda são lanternas do grupo B

Por
Correio do Povo

Messi converteu pênalti para igualar o escore

publicidade

O drama da Argentina na Copa América só não é maior porque na última rodada da fase de grupos os hermanos enfrentam o Catar. Até lá, no entanto, os argentinos seguem na lanterna do grupo B da competição. Isso porque, nesta quarta-feira, a seleção não passou de um empate em 1 a 1 com o Paraguai, no Mineirão.

E olha que o time de Messi e companhia não pode nem reclamar do resultado, porque houve momentos dentro do jogo em que a derrota parecia irreversível. Os paraguaios abriram o marcador aos 36 minutos de jogo, quando Almirón escapou pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou para Sánchez chutar no canto e fazer 1 a 0.

O empate argentino só viria na etapa final e com o auxílio do VAR, que indicou bola no braço da defesa paraguaia. Na cobrança, Messi deixou tudo igual. Só que, aí, aos 16, Otamendi fez pênalti em González. O próprio atacante paraguaio cobrou, mas Armani defendeu.

Na última rodada, a Argentina é obrigada a vencer o Catar, senão está eliminada. O Paraguai não está muito melhor e também precisa vencer a Colômbia.