Arsenal anuncia a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz
capa

Arsenal anuncia a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz

Janela de transferências para a Inglaterra encerra-se nesta quinta-feira, às 20h, no horário de Brasília

Por
Correio do Povo e AE

Jogador assinou com o clube do norte de Londres por duas temporadas

publicidade

O Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro brasileiro David Luiz. Vindo do Chelsea, o jogador de 32 anos assinou contrato de duas temporadas com o clube do norte de Londres. 

O Arsenal desembolsou cerca de 8 milhões de libras para ter o jogador. David Luiz irá vestir a camisa 23, conforme anunciado pelo próprio clube. No Twitter, o Arsenal comemorou a chegada de David Luiz, e apresentou um vídeo exaltando a chegada do brasileiro.

David Luiz começou a carreira no Vitória, e depois foi transferido para o Benfica. Chegou ao futebol inglês em 2014, onde atuou no Chelsea até ser transferido para o PSG. Depois, retornou ao Chelsea, onde estava jogando. David tem 56 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e mais de 500 partidas por clubes na carreira. 

Inter de Milão anuncia contratação de Lukaku

Disposta a acabar com a hegemonia da Juventus na Itália, a Inter de Milão segue se reforçando para a temporada 2019/2020. Nesta quinta-feira, a direção do time milanês acertou a contratação do centroavante belga Romelu Lukaku, que estava há dois anos no Manchester United. O jogador assinou contrato até junho de 2024 e, de acordo com a imprensa inglesa, a negociação custou 70 milhões de libras (R4 334,4 milhões) aos cofres italianos. 

A sua chegada a Milão nesta quinta-feira, para realizar os exames médicos e assinar o contrato, já causou alvoroço no aeroporto. Centenas de torcedores da Inter foram ao local para recepcioná-lo e o seguiram pela cidade até a sede do clube, onde já vestiu o uniforme.

Janela inglesa fecha nesta quinta

A janela de transferências para a Premier League fecha nesta quinta-feira, à meia noite no horário de Londres, 20h do Brasil. Com isso, diminuem as chances de saída do atacante Everton, do Grêmio, para a Europa. Isso porque o Arsenal, um dos possíveis destinos do jogador, não deverá anunciar propostas nas próximas horas, já que contratou o marfinense Pépé, atacante de 22 anos, vindo do Lille, da França.