Arsenal vence o Dínamo Zagreb por 3 a 0 e segue vivo na Champions

Arsenal vence o Dínamo Zagreb por 3 a 0 e segue vivo na Champions

Bayern superou o Olympiakos por 4 a 0 e garantiu avanço no grupo F

AFP

Arsenal vence o Dínamo Zagreb por 3 a 0 e segue vivo na Liga dos Campeões

publicidade

Em situação complicada no grupo F da Liga dos Campeões, o Arsenal conseguiu manter as chances de seguir adiante ao vencer por 3 a 0 o Dínamo de Zagreb, nesta terça-feira. O Bayern de Munique, por sua vez, garantiu sem sustos seu avanço, ao golear o Olympiakos por 4 a 0.

Os 'Gunners' enfrentaram o time croata precisando desesperadamente da vitória. Uma derrota significaria a eliminação precoce para os ingleses, que chegaram ao mata-mata nas últimas 12 edições da Champions. Os comandados de Arsène Wenger também precisavam torcer para uma vitória do Bayern. Os bávaros fizeram o dever de casa, com gols do brasileiro Douglas Costa, do polonês Robert Lewandowski, de Thomas Muller e do francês Kinglsey Coman. Além da classificação antecipada, a vitória garantiu ao Bayern a primeira colocação do grupo F, que já era dado como certa, com 12 pontos.

Em Londres, o Arsenal dominou a partida de começo ao fim, ao impor sua qualidade e velocidade no contra-ataque. Os Gunners abriram o placar aos 29 minutos de jogo, com o atacante francês Olivier Giroud roubando uma bola no meio de campo e abrindo na ponta esquerda para o veloz Alexis Sánchez. O chileno recebeu e cruzou à meia altura para o alemão Mesut Ozil marcar de peixinho. Cinco minutos depois, o Arsenal ampliou a vantagem em lance muito parecido com o primeiro gol. Desta vez, quem recebeu pela ponta foi o espanhol Montreal, que cruzou rasteiro para Alexis finalizar de primeira da marca do pênalti.

No segundo tempo, mais preocupado em segurar a vantagem, Wenger mandou seu time tirar o pé do acelerador e manter a posse de bola, mas a equipe ainda encontrou um último gol numa bela jogada de Joel Campbell. Aos 25 minutos, o costarriquenho recebeu na entrada da área, girou para cima do zagueiro e deixou Alexis na cara do gol. O chileno driblou o goleiro e fechou a caixão do Dínamo de Zagreb, lanterna da chave com 3 pontos e já eliminado.

Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 6 pontos, três a menos que o segundo colocado Olympiakos. Na última rodada, no dia 9 de dezembro, ingleses e gregos disputarão frente a frente a última vaga do Grupo F nas oitavas de final. A partida será disputada em Atenas, e o Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem do Olympiakos no confronto direto, primeiro critério de desempate, já que os gregos venceram por 3-2 em Londres, na ida).

Um dia antes, o Bayern viaja a Zagreb para fechar sua participação na fase de grupos, numa partida com nada em jogo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895