Arsenal vence por 3 a 1, mas Monaco avança para as quartas da Liga

Arsenal vence por 3 a 1, mas Monaco avança para as quartas da Liga

Clube do principado conhecerá os adversários na próxima quarta-feira

Lancepress

Arsenal venceu, mas Monaco avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões

publicidade

O Arsenal lutou, correu muito no Estádio Louis II, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas não fez história na França. Depois de perder por 3 a 1 em Londres, os Gunners venceram o Monaco, por 2 a 0, mas o placar não foi suficiente para passar às quartas de final do torneio. O surpreendente time do Principado avançou.

Mais dois jogos nesta quarta-feira fecham as oitavas de final da Liga dos Campeões: Barcelona x Manchester City e Borussia Dormtund x Juventus. O sorteio das quartas será na sexta-feira. Terceiro colocado do Campeonato Inglês, o Arsenal visita o Newcastle no sábado. Quarto no Francês, o Monaco joga fora de casa no domingo contra o Reims.

O técnico Leonardo Jardim surpreendeu Arsène Wenger. Abandonou o esquema com três volantes e colocou jogadores rápidos pelos lados, para buscar contra-ataques. Do outro lado, o Arsenal foi com o time que tem jogando recentemente, com Welbeck, Sánchez e Giroud na frente, Coquelín como homem mais recuado do meio, completando o meio com Cazorla e Özil.

Desta forma, o Monaco começou melhor. Ficou mais no campo de ataque e teve boas chances. Martial e Berbatov infernizavam, e quase que os monegascos conseguem sair na frente, o que dificultaria muito a vida do Arsenal.

Mas isso não aconteceu e o time inglês cresceu. Aos poucos foi se soltando e as jogadas surgiram. Do meio da etapa inicial até o intervalo, foram pelo menos 25 minutos de muita pressão, e Wallace, zagueiro brasileiro, vinha tirando todas. Sánchez e Özil tinham boa movimentação, Giroud vinha com boa presença de área, mas quem conseguia romper a boa defesa do Monaco era Welbeck. E foi dos pés dele que surgiu o primeiro gol.

Do meio, acertou o passe para Giroud, que precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Subasic. Pouco depois, o inglês teve outra ótima chance, mas esbarrou no zagueiro Abdennour.

No segundo tempo, Wenger tirou Coquelín e botou Ramsey, para tentar ser mais ofensivo. A resposta do Monaco foi tirar Martial e Berbatov para colocar Ferreira-Carrasco e Bernardo Silva, para reforçar o contra-ataque. O Arsenal ainda tirou Welbeck para botar Walcott. E o jogo ficou lá e cá. Até que veio o gol de Ramsey.

No momento de mais pressão do Arsenal, Walcott explodiu a bola na trave, o meia galês aproveitou e fez. Deste momento para o fim, foi muita pressão. O Monaco não conseguia passar do meio-campo nos últimos e o time inglês pressionava, com muitas bolas alçadas na área. Mas não deu e a equipe do Principado está nas quartas, juntando-se a Porto, Real Madrid, PSG e Bayern de Munique.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895