Arthur Elias roda elenco, Brasil cai de rendimento e perde amistoso para o Canadá

Arthur Elias roda elenco, Brasil cai de rendimento e perde amistoso para o Canadá

Seleção voltou a desperdiçar chances e errar o alvo, acabou castigada com 2 a 0

AE

Canadenses fulminaram em contragolpes

publicidade

A seleção brasileira feminina conheceu nesta terça-feira sua primeira derrota sob o comando do técnico Arthur Elias. Depois de ganhar o primeiro amistoso diante do Canadá, por 1 a 0, há alguns dias, desta vez a equipe recebeu o troco em jogo no qual caiu de rendimento na etapa final após dominar os 45 minutos iniciais, levando 2 a 0 no Wanderers Grounds, em Halifax, no Canadá.

Diferentemente do primeiro amistoso, no qual observou Marta e Cristiane desde o início, desta vez o treinador optou por mexer bastante na escalação, com quatro trocas. Gabi Nunes ganhou oportunidade ao lado da camisa 10. Arthur Elias ainda lançou Luana, Geyse e Bia Zaneratto. Mesmo modificada, a seleção brasileira mandou na primeira etapa, com boas tramas ofensivas e bastante trabalho à goleira rival. Ary Borges exigiu grande defesa e Marta mandou raspando.

Cristiane entrou no intervalo e quase abriu o marcador. Após a oportunidade desperdiçada, o Canadá cresceu e chegou ao gol em lance bastante questionado pelas brasileiras. Após cruzamento da direita, Huitema ganhou pela alto e mandou de cabeça, sem chances de defesa para Lelê. A equipe de Arthur Elias reclamou muito de empurrão no lance.

Depois do gol, a veterana Sinclair, de 40 anos, entrou em campo para jogar os últimos minutos e receber homenagem. Ela foi ovacionada pela torcida presente nas arquibancadas, e ainda viu sua equipe ampliar. Após desvio de cabeça, Rose recebeu livre, arrancou e bateu deslocando Lelê para definir a vitória em dia de festa canadense em noite bastante fria no Canadá.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895