Assista ao pênalti perdido por Neymar na decisão da Recopa

Assista ao pênalti perdido por Neymar na decisão da Recopa

Santos ficou no 0 a 0 com a Universidad de Chile na partida de ida

AFP

Neymar demonstra perplexidade ao errar o pênalti diante da Universidad de Chile

publicidade

Não é um costume, mas acontece até com jogadores considerados craques. Na noite dessa quarta-feira, durante o jogo de ida da final da Recopa entre Universidad de Chile e Santos, Neymar perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao time paulista no estádio Nacional de Santiago. Como se não bastasse ter sido derrubado pelos defensores chilenos minutos antes, o atacante escorregou no momento em que executou a cobrança. Dessa vez, o gramado molhado por conta da chuva foi o maior aliado dos donos da casa. A partida de volta, que decide o título, está prevista para o dia 26 de setembro, no estádio Pacaembu de São Paulo.

Com o pênalti perdido, o Santos não passou de um 0 a 0 com a Universidad de Chile. A equipe paulista criou a primeira oportunidade de gol aos oito minutos, quando Neymar recebeu a bola na entrada da área e entrou em diagonal pelo lado esquerdo, mas foi bloqueado pela zaga na hora de chutar.

Neymar deu origem a outra jogada de real perigo, aos 14 minutos, quando entrou pela direita e cruzou para Ganso no meio da área, de onde o jogador matou a bola, cortou para o centro e disparou contra o goleiro Jhonny Herrera, que evitou o gol desviar sobre o travessão.

A Universidad ameaçou aos 37 minutos, quando Aránguiz acertou um chute fraco de fora da área e a bola caiu raspando o travessão de Rafael, que apenas olhou. Na sequência, o mesmo Aránguiz cobrou córner do lado esquerdo e a bola sobrou para a cabeçada de Rodríguez, que mandou para fora.

Os chilenos chegaram novamente com perigo aos 41 minutos, com Acevedo cruzando da direita, Bruno tirando e a bola sobrando para Lorenzetti, que disparou com extremo perigo, mas o auxiliar viu um impedimento inexistente.

A Universidad voltou a ameaçar no primeiro minuto do segundo tempo, com Cereceda, que recebeu um passe aéreo no meio da área, de frente para o gol, mas foi desarmado por Durval no último instante.

Quatro minutos depois, uma bola cruzada do lado esquerdo na pequena área santista encontrou a cabeça de Gutiérrez, que arrematou no sentido contrário, mas sobre o travessão de Rafael.

A partida seguiu equilibrada, com os dois times procurando o ataque, mas sem ameaçar realmente os gols de Rafael e Herrera. Neymar, o destaque do jogo, mostrou sua genialidade aos 43 minutos, quando marcado por um zagueiro no lado esquerdo da área deu um toque por cobertura, colocando a bola no travessão de Herrera.

Veja a escorregada e o pênalti perdido de Neymar :





Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895