Athletico-PR sofre na Colômbia e estreia na Libertadores com derrota para Tolima

Athletico-PR sofre na Colômbia e estreia na Libertadores com derrota para Tolima

Equipe paranaense foi superada no estádio Manuel Murrilo Tolo por 1 a 0

AE

Danovis Banguero (à direita) celebra gol marcado contra o Athletico-PR na estreia da Libertadores

publicidade

O Deportes Tolima fez mais uma vítima brasileira. Em 2011, o time da Colômbia ficou conhecido ao eliminar o Corinthians na fase preliminar da Copa Libertadores. Desta vez, derrotou o Athletico-PR na estreia do torneio continental pelo placar de 1 a 0, em partida realizada nesta terça-feira, no estádio Manuel Murrilo Tolo, na cidade colombiana de Ibagué. 

Os colombianos seguem sendo uma pedra no sapato do Athletico-PR em torneios continentais. Em 11 jogos, contando este contra o Deportes Tolima, são cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Com o resultado negativo, o time paranaense larga na última colocação do Grupo G da Libertadores. A noite parecia não ser do Athletico-PR. 

O clube paranaense perdeu logo aos 10 minutos o lateral-direito Madson por lesão. O zagueiro Zé Ivaldo foi improvisado no setor, mas acabou abrindo espaço pelo lado direito do campo, setor que o Deportes Tolima aproveitou para criar as melhores oportunidades do time. O Athletico-PR se apoiou no talento do bem marcado atacante Marco Rubén. Foi dele a melhor jogada da equipe no primeiro tempo. Ao receber passe de Rony, chutou rente à trave do goleiro Montero. 

Aos poucos, o Deportes Tolima foi envolvendo a equipe paranaense, que ficou perdida no jogo. Aos 29 minutos, o time colombiano acabou abrindo o marcador. Em cobrança de falta de González, Santos defendeu, mas no rebote Banguero colocou no fundo das redes. O Deportes Tolima ainda tentou uma pressão a fim de aumentar ainda no primeiro tempo, mas ficou mesmo no 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Athletico-PR tentou um abafa e ficou muito perto de empatar. Aos três minutos, Rony colocou a bola na área e viu Montero antecipar Marco Rubén e tirar com os pés. A bola ficou viva com a zaga da equipe colombiana, que se enrolou toda e jogou contra a própria trave.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895