Atlético de Madri denuncia Barcelona na Fifa por contatos com Griezmann
capa

Atlético de Madri denuncia Barcelona na Fifa por contatos com Griezmann

Clube madrilenho não quer negociar jogador com rival na briga pelo Campeonato Espanhol

Por
AFP

Atlético de Madri denunciou Barcelona por contatos com Griezmann

publicidade

O Atlético de Madri denunciou o Barcelona à Fifa pelos contatos com o atacante francês Antoine Griezmann, informaram fontes do clube colchonero nesta terça-feira. A denúncia foi apresentada "pelos reiterados contatos com o jogador e seu entorno" para contratá-lo, segundo as fontes.

O Atlético lembrou que Griezmann é um jogador colchonero e que tem contrato de longa duração em vigor. Por isso, essas aproximações não podem ser realizadas.
Griezmann, que tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, renovou contrato até junho de 2022 na última janela de transferências.

Os colchoneros consideraram que as ações "podem afetar o desenrolar de uma competição como o Campeonato Espanhol, em que o Barcelona é o primeiro e o Atlético é o segundo". Tudo isso levou o Atlético a recorrer à Fifa.

Griezmann chegou ao Atlético em 2014 por aproximadamente 30 milhões de euros, após ser formado na Real Sociedad. Em três temporadas no time da capital, o francês explodiu para o futebol mundial. O atacante foi o artilheiro da equipe com 32 gols na temporada 2015/2016. No último ano, balançou as redes 26 vezes.

Na atual temporada, Griezmann tem cinco gols no Espanhol e dois na Liga dos Campeões, competição em que o Atlético foi eliminado na fase de grupos e passou para a Liga Europa.