Atlético de Madrid conquista Espanhol depois de 18 anos

Atlético de Madrid conquista Espanhol depois de 18 anos

Barcelona chegou a fazer 1 a 0, mas zagueiro Godín empatou e garantiu o título no Camp Nou

Correio do Povo e Lancepress

Time conquistou título ao empatar em 1 a 1 com o Barcelona

publicidade

Depois de 18 anos, o Atlético de Madrid voltou a ser campeão espanhol neste sábado. Em um jogo emocionante e movimentado, a equipe de Diego Costa empatou em 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou lotado. Os catalães precisavam da vitória para ficar com o título.

O Atlético não conquistava a taça desde 1996 e chegou a ver o título deste ano se aproximar das mãos do Barça durante o primeiro tempo. Com um golaço, no ângulo, Alexis Sánchez abriu o placar aos 33 minutos para o time catalão. Com o resultado adverso, o Colchonero se jogou para o ataque no segundo tempo. Aos seis minutos da etapa final, o zagueiro Godín marcou o gol da conquista da Liga.

Parte da temporada do Atlético de Madrid está coroada com o título. Mas o time ainda pode levantar outro troféu, e importante. No próximo sábado tem a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Tudo isso dedicado a Luís Aragonés, um dos maiores ídolos da história do clube, que morreu neste ano.

O jogo

O jogo não demorou nada para ficar dramático. Até os 20 minutos estava bom, com os dois times atacando, sem chances claras, mas a intensidade era grande. O Barcelona, sem Xavi e Neymar, conduzia bem o jogo, com Iniesta e Fàbregas liderando ao lado de Messi, e o Atlético conseguia encaixar bons contra-ataques.

Mas o título parecia que ia começou a ficar com o Barcelona logo aos 12 minutos de jogo. Diego Costa corria para um contra-ataque e sentiu dores. Ficou no chão, tentou voltar, mas não deu. Pouco depois foi a vez de Arda Turan. O Atlético perdia suas referências na frente, ainda mais em uma tarde pouco inspirada de Villa.

O golpe mais duro veio ainda no primeiro tempo. E com muito estilo. Fàbregas tocou para Messi pelo alto, de dentro da área o argentino ajeitou para Sánchez, que acertou um lindo chute na diagonal no ângulo de Courtois. Golaço.
O Atlético ficou visivelmente abatido com todos esses fatos e demorou para se recuperar. Ainda fez uma pressão no fim, quase se aproveitou de um Pinto atabalhoado, mas foi para o intervalo na desvantagem e perdendo o título.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético de Madrid parecia que era outro time em relação ao que começou o jogo. Apenas em três minutos, Villa já teve três oportunidades e poderia ter empatado. Enquanto isso, o Barcelona ficava acuado. O prêmio pelo empenho veio rápido. Ainda nesta fase do jogo, saiu o gol.

Escanteio do lado direito de ataque, ninguém do Barça sobe, Godín vai lá no alto e cabeceia bonito. Na sequência, o Atlético de Madrid se animou e continuou no ataque. Era a vez do time da casa não saber muito o que fazer.

A jogada de Gerardo Martino logo depois disso foi colocar Neymar. O Barcelona ensaiou uma pressão, o brasileiro entrou ligado, e até saiu um gol. Porém, Messi estava adiantado e subiu a bandeira.

Aos poucos, o Barcelona começou a demonstrar nervosismo. Na reta final entrou Xavi, e a pressão aumentou. O Atlético ficava todo atrás, e até teve contra-ataques. Mas o jogo era segurar mesmo lá atrás, e conseguiu. Não levou mais gols e enfim gritou que é campeão.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895