Atlético de Madrid recorrerá à Fifa contra contratação de Griezmann pelo Barça
capa

Atlético de Madrid recorrerá à Fifa contra contratação de Griezmann pelo Barça

Clube espanhol acusa o Barça de pagar menos do que estipulava a multa rescisória do atacante

Por
AFP

Atlético de Madrid irá recorrer à Fifa contra a multa rescisória de 120 milhões de euros paga pelo Barcelona para contratar Antoine Griezmann

publicidade

O Atlético de Madrid irá recorrer à entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, contra a multa rescisória de 120 milhões de euros paga pelo Barcelona para contratar Antoine Griezmann, afirmou neste sábado o diário esportivo As. "A intenção do clube ao levar novamente o Caso Griezmann à Fifa é a punição para o Barcelona e agora também para o jogador", escreveu o jornal em seu site. A equipe madrilenha já havia recorrido à Fifa em 2017 por uma tentativa prévia do Barça de contratar o atacante francês, lembrou o As.

Contactado pela AFP, um porta-voz do Atlético não quis confirmar a informação. O Atlético, porém, deixou sua intenção clara na sexta-feira, pouco após o Barcelona oficializar a contratação de Griezmann.

"O Atlético de Madrid considera que o valor depositado é insuficiente para pagar a multa rescisória", que em 1º de julho passou de 200 para 120 milhões de euros, segundo o clube. "É evidente que o acordo entre o jogador e Barcelona foi fechado anteriormente", completou o Atlético, afirmando ter sido lesado por negociações sem a permissão do clube entre jogador e Barcelona.