Atlético e Real Madrid ficam no 0 a 0 pelas quartas da Liga

Atlético e Real Madrid ficam no 0 a 0 pelas quartas da Liga

Goleiro Jan Oblak, dos donos da casa, foi o grande destaque da partida

AFP e Lancepress

Goleiro Oblak fez ótimas defesas e assegurou o empate

publicidade

Atlético e Real Madrid empataram em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira, no Vicente Calderón. O time do técnico argentino Diego Simeone passou um sufoco, principalmente no primeiro tempo. O goleiro esloveno Jan Oblak, de 22 anos, foi um verdadeiro "paredão", salvando sua equipe com defesas milagrosas.

Com o resultado, o confronto continua totalmente em aberto para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de abril, no estádio Santiago Bernabéu. Agora, o Atlético tem a vantagem de poder se classificar com qualquer empate com gols, mas o Real é favorito por decidir o confronto em casa.

O primeiro tempo foi todo do Real Madrid. O time do atacante Cristiano Ronaldo não se intimidou para os praticamente 50 mil torcedores do rival e foram melhores desde os minutos iniciais. Ganharam o meio-campo com o trio formado por Kroos, Modric e James, e o ataque também estava bem, principalmente com Bale. Cristiano Ronaldo e Benzema eram pouco efetivos, enquanto o galês e o colombiano se destacavam.

Do outro lado, o Atlético de Madrid estava encolhido. As poucas chances que surgiram vinham de erros do próprio Real Madrid. Mas o último passe não saía. O melhor jogador do time da casa era, de longe, o goleiro Oblak. O esloveno fez, pelo menos, cinco grandes defesas apenas no primeiro tempo.

Logo de cara em lance de Bale, que saiu de frente. Cristiano Ronaldo cobrou falta forte, Oblak também apareceu bem. Depois, novamente em finalização de longe do camisa 11. E mais tarde cortou cruzamento rasteiro mortal de James. Já o Atlético teve como lance de mais perigo um chute de Griezmann após falha na saída de bola de Sergio Ramos.

Na volta do intervalo, equilíbrio. Pelo menos nos primeiros minutos. Arda Turan teve uma boa oportunidade logo, mas cabeceou para fora. Kroos respondeu obrigando Oblak a voltar a brilhar. Essa foi a tônica do segundo tempo. Ainda assim, o Real Madrid era bem mais efetivo quando chegava.

Apenas com meia hora do segundo tempo que os técnicos começaram a mexer. Isco no lugar de Benzema, mudando o esquema do Real, e no Atlético, Raúl García na vaga de Griezmann, perdendo a velocidade do francês, mas reforçando o meio-campo colchonero. Mas pouco depois tirou Koke, o homem do passe refinado no setor, para preencher o ataque com Torres.

Nos últimos minutos, o Atlético de Madrid ficou mais no campo de ataque e buscou mais o gol. Pediu pênalti duas vezes, em que o árbitro, corretamente, ignorou, mas não conseguiu marcar. 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895