Atlético-GO faz 3 a 0 no Guarani e retorna à elite do Brasileirão após uma temporada

Atlético-GO faz 3 a 0 no Guarani e retorna à elite do Brasileirão após uma temporada

Guarani encerrou sua campanha de forma melancólica, já que esteve bem na disputa pelo acesso em boa parte do campeonato

AE

publicidade

Em jogo com três expulsões, o Atlético-GO fez sua parte e venceu o Guarani por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos, o time goiano garantiu o retorno à elite depois de apenas uma temporada.

O Atlético encerra sua campanha com 17 vitórias, 13 empates e oito derrotas, em quarto lugar, subindo junto com Vitória, Juventude e Criciúma. Além disso, teve 55 gols, segundo melhor ataque, atrás apenas do Sport, com 59. Prova do bom rendimento ofensivo é que o artilheiro da competição foi Gustavo Coutinho, com 14 gols.

O Guarani encerrou sua campanha de forma melancólica, já que esteve bem na disputa pelo acesso em boa parte do campeonato. A dura derrota para o lanterna ABC, por 3 a 2, na última rodada, em casa, já tinha eliminado qualquer chance do time paulista voltar à elite. Assim, terminou com 57 pontos, em décimo lugar.

Precisando da vitória para ter chance de acesso, o Atlético começou no ataque e foi o primeiro a assustar. Shaylon recebeu em boa posição na esquerda e cruzou fechado, mas a defesa fez corte preciso. Depois, Gustavo Coutinho também tentou, mas foi travado.

O primeiro tempo contou com três expulsões. A primeira de Iago Teles, do Guarani, após pisão em Matheus Sales. Já nos acréscimos, João Victor, do Guarani, e Alix Vinícius, do Atlético, também levaram cartão vermelho por discutirem e trocarem empurrões. Ainda deu tempo para pressão do Atlético com três finalizações feitas por Shaylon, cortado pela defesa, Matheus Sales, que passou perto do gol, e Gustavo Coutinho, defendido por Pegorari.

No segundo tempo, o Atlético foi avassalador. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Dodô, que entrou no intervalo, apareceu para completar e abrir o placar.

Apenas três minutos depois, aos oito, Dodô voltou a ter participação direta ao fazer lindo cruzamento para o artilheiro Gustavo Coutinho cabecear com estilo e ampliar a vantagem. Com a tranquilidade que o placar trouxe, o Atlético-GO administrou o resultado, enquanto o Guarani, com um jogador a menos, se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques, sem sucesso. Ainda deu tempo do terceiro gol, aos 46, quando Matheus Peixoto se esticou todo para completar o cruzamento.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895