Atlético-GO vence o Avaí em Goiânia e deixa a zona do rebaixamento

Atlético-GO vence o Avaí em Goiânia e deixa a zona do rebaixamento

Time goiano conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho e dois de Everaldo, ambos de pênalti

AE

Time goiano conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho e dois de Everaldo, ambos de pênalti

publicidade

O Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Avaí nesta quarta-feira, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela sétima rodada, e conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho e dois de Everaldo, ambos de pênalti. Juan anotou para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético Goianiense chega aos seis pontos e deixa a zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Atlético Mineiro, mas duas vitórias, contra apenas uma do xará de Belo Horizonte. O Avaí, com cinco pontos, segue em penúltimo. Vitória e Atlético Paranaense completam a zona do rebaixamento, ambos também com cinco pontos e uma vitória.

O Atlético Goianiense começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Após boa trama pela direita, passando por Everaldo e Andrigo, o meia Jorginho apareceu livre na área para completar para o gol. A resposta do Avaí veio oito minutos mais tarde, em bola enfiada por Judson que o experiente Juan finalizou com um toquinho na saída do goleiro para empatar a partida.

Após o gol, só deu Atlético Goianiense até o final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Everaldo ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou tocar no canto e acabou mandando para fora. E o segundo gol só saiu no último lance antes do intervalo, em pênalti de Leandro Silva em Jorginho. O próprio Everaldo bateu bem e recolocou o time da casa em vantagem.

Mesmo vencendo, o Atlético Goianiense seguiu mais presente no campo de ataque na segunda etapa. O Avaí tentava se organizar para esboçar uma pressão, mas errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola.

Quando roubava a bola, o time da casa ligava rapidamente o meia Diego Rosa e o atacante Everaldo. Depois de desperdiçar algumas chances, o Atlético Goianiense matou o jogo aos 46 minutos em mais um pênalti. Desta vez, a bola bateu no braço de Gustavo e os jogadores do time catarinense reclamaram muito da marcação do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho. Everaldo bateu bem novamente e definiu a vitória.

Os dois times voltam a campo neste sábado pela oitava rodada. O Atlético Goianiense recebe o Atlético Paranaense, às 16 horas, em mais uma partida no estádio Olímpico Pedro Ludovico, e o Avaí visita o Vasco no estádio de São Januário, no Rio, às 19 horas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895