O Atlético Mineiro confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante Dudu, ex-Grêmio. O anúncio ocorre dias após a rescisão de contrato do atleta com o rival, o Cruzeiro. Dudu só poderá estrear pelo Galo a partir do dia 2 de junho, quando reabre a janela de transferências do futebol brasileiro.
O Dudu é Galo Doido! 🐔🤪
— Atlético (@Atletico) May 6, 2025
E o mundo é diferente da lagoa pra cá… 🐓🎶 #VemSerFeliz pic.twitter.com/3Mogt3kTla
Passagem turbulenta pela Toca da Raposa
Em seu retorno à Toca da Raposa, após ser anunciado em janeiro como um grande reforço, Dudu não obteve o sucesso esperado. No clube mineiro foram 16 jogos, e apenas dois gols marcados. Não jogava desde o dia 20 de abril, na derrota do time para o Bragantino por 1 a 0.
Desde então, o atacante de 33 anos perdeu espaço no clube, o que se reforçou após a divulgação de um vídeo onde o dono do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Pedro Lourenço admitiu que o jogador estava de saída.
O atacante foi oferecido a diversos clubes brasileiros, inclusive o Grêmio, onde teve passagem em 2014. A relação com Cuca, atual treinador do Galo, e com quem trabalhou junto no Palmeiras facilitou o caminho para o Atlético.