O Galo chega a 18 pontos conquistados e segue como 11º colocado do Campeonato Brasileiro. O Furacão, por sua vez, ocupa a nona posição do torneio, com 19 pontos acumulados.
Movimentação ofensiva e rápidas trocas de passe foram a tônica do jogo alvinegro. Guilherme, Diego Tardelli, Maicosuel e Jô infernizaram a defesa adversária. Com muita velocidade, o quarteto criou ótimas oportunidades e, se a pontaria estivesse um pouco mais calibrada, poderia construir uma goleada.
Embora os homens de frente estivessem em noite inspirada, o mandante chegou ao gol com Leonardo Silva. O zagueiro se aproveitou de lateral cobrado por Marcos Rocha e desviou a bola para o fundo da rede de Santos.
Acuado nos 45 minutos iniciais, o Furacão tentou sair em lances de contragolpe e armou somente uma jogada de perigo. O jovem Douglas Coutinho, contudo, desperdiçou a chance ao finalizar para fora.
Na volta do intervalo, o time comandado por Levir Culpi pareceu se cansar. As jogadas ofensivas se tornaram mais raras. Jô sofreu queda brusca de produção e o jejum de dez partidas sem marcar pesou para o artilheiro do Galo na temporada.
Sem movimentação ofensiva pelos dois lados, o Atlético-PR igualou o marcador rapidamente. Marcos Guilherme finalizou da intermediária e contou com falha de Victor para balançar a rede do mandante.
A baixa produtividade do sistema ofensivo alvinegro obrigou Levir Culpi a realizar mudanças. Aos gritos de ‘burro’ por parte da torcida que foi ao Campo do Horto, Luan e Dátolo substituíram Guilherme e Jô, respectivamente.
A dupla acionada deu mais movimentação ao ataque do Galo e foi o suficiente para garantir o triunfo para o time da casa. Luan foi peça fundamental nas jogadas que culminaram nos gols contra de Léo Pereira e, posteriormente, Deivid.