Atlético-MG vence o Vasco e volta a se aproximar do Corinthians

Atlético-MG vence o Vasco e volta a se aproximar do Corinthians

Vitória de 2 a 1 do Galo afunda ainda mais o time carioca na lanterna

Correio do Povo e AE

Leandrão estreou pelo Vasco com derrota

publicidade

O Atlético-MG afundou ainda mais o Vasco na noite deste sábado, no Maracanã. Ainda cambaleante após os 6 a 0 sofridos diante do Inter, a equipe carioca foi presa fácil para os mineiros e levou 2 a 1 no Rio de Janeiro. O resultado mantém o time da cruz de malta na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos e a 12 de sair da zona de rebaixamento. Já o Galo foi para 45 pontos, quatro atrás do líder Corinthians, que joga domingo contra o Palmeiras.  

As equipes voltam a campo na próxima semana para a 24.ª rodada. O Vasco vai a Campinas na quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30min. O Atlético recebe o Avaí no mesmo dia e horário, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O Vasco começou o jogo buscando o gol, mas seus esforços não geraram nenhum lance de perigo. Já o Atlético, aos 23 minutos, teve bela tabela com Patric e Lucas Pratto na intermediária e o atacante recebeu livre na pequena área para bater. O zagueiro Rodrigo tentou tirar a bola com um carrinho e fez pênalti. Lucas Pratto bateu, deslocando o goleiro Jordi, e marcou o primeiro atleticano.

O Vasco respondeu aos 28 minutos. Em erro de saída de bola, Diguinho lançou Nenê, que bateu prensado e a bola passou muito perto da meta. A equipe carioca seguiu pressionado até que Leandrão dominou na área, girou e bateu para o gol, obrigando Victor a fazer uma grande defesa aos 30 minutos. O time seguiu buscando o ataque e acabou deixando muitos espaços na defesa.

Em um destes contra-ataques, aos 42 minutos, Dátolo recebeu livre na intermediária, teve tempo de ajeitar o corpo e executou um lindo chute no ângulo esquerdo de Jordi, marcando o segundo gol do Atlético. Aos 48, o clube de São Januário ainda teve uma boa oportunidade com uma falta na entrada da área, mas Rodrigo cobrou na barreira.

No segundo tempo, o Vasco buscou o resultado, mas tinha dificuldade em criar jogadas. Aos 8 minutos, Nenê chutou cruzado de fora da área e a bola passou perto do gol de Victor. O time carioca tentava, mas não conseguia reagir no jogo e o Atlético passou a administrar o ritmo do jogo. Aos 19 minutos, o estreante Leandrão quase marcou um gol contra ao tentar cortar um cruzamento na área vascaína e o goleiro Jordi fez boa defesa.

Até que, aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vasco em lance no qual Bruno Ferreira, lançado por Andrezinho, foi derrubado dentro da área. Nenê cobrou bem e fez o primeiro da equipe cruzmaltina. Com o gol, o time quebrou um jejum de 725 minutos sem marcar no Brasileirão.

O gol deu ânimo ao time carioca, que se lançou ao ataque, mas o Atlético se defendia bem. Com o resultado negativo, os jogadores vascaínos se descontrolaram em campo e Rafael Silva foi expulso ao receber segundo cartão amarelo após reclamação.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895