Esportes

Atlético-MG vira sobre Fluminense e evita crise no Brasileirão

Time de Renato esteve à frente do placar, mas tomou gol do 3 a 2 nos acréscimos

Festa do galo no final
Festa do galo no final Foto : Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação CP

O retorno do Atlético-MG à Arena MRV foi com o roteiro que o torcedor atleticano gosta. Com uma reta final eletrizante, o time da casa buscou a virada, cedeu o empate, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao quarto jogo sem perder na competição e deu um salto na tabela, entrando no G-6, na sexta colocação, com 12 pontos.

O Fluminense aparece uma posição acima, em quinto lugar, com 13 pontos. Apesar de ter sido inaugurado recentemente, a Arena MRV passou por melhorias na sua estrutura, principalmente na parte acústica, alvo de grande reclamações da torcida, e de segurança, após os casos de violência na final da Copa do Brasil do ano passado.

A principal reforma foi no gramado, com a troca da grama natural pela sintética. O clube investiu pouco mais de R$ 20 milhões com as obras.

Dentro de campo, o jogo não fluiu e as equipes fizeram os primeiros 45 minutos de baixa produção e qualidade, com os goleiros apenas figurantes dentro do gramado. O Atlético-MG teve um pouco mais de posse de bola, mas ficou refém do atacante Cuello, em jogadas pelo lado de campo.

O time até arriscou a gol, mas todos para fora e sem perigo, como a cabeçada de Junior Alonso, sob o travessão. Mesma situação do Fluminense. Mais reativo, os visitantes ficaram à espreita pelo contra-ataque. Quando teve a posse de bola, não teve qualidade para constituir e incomodar o goleiro Everson.

O único chute a gol foi de Everaldo, já aos 37 minutos, que passou longe da meta mineira. Na segunda etapa, a estratégia carioca surtiu efeito e no primeiro chute a gol, abriu o placar aos 10 minutos. Lyanco saiu errado e Canobbio aproveitou para bater colocado e vencer o goleiro Everson.

Após o gol, o Cuca mexeu no time, a fim de dar mais movimentação no meio de campo, mas esbarrou na marcação encaixada do adversário.

Quando a paciência do torcedor se esgotou e começou a protestar, Rubens, aos 31 minutos, acertou um belo chute de fora da área para igualar o marcador. Também foi a primeira finalização do time mineiro a gol na partida.

O empate acendeu o time da casa, que logo depois conquistou a virada. Hulk recebeu na área, encheu o pé, Fábio deu rebote e Júnior Santos virou o placar, aos 38. A reta final foi emocionante.

Quando a vitória atleticana parecia encaminhada, em outra falha defensiva, Serna recebeu na área e empatou. Porém, já nos acréscimos, aos 48, após cobrança de escanteio, Igor Gomes desviou de cabeça e decretou a vitória atleticana.

Os times agora têm compromissos pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o Atlético-MG recebe o Caracas-VEN, na Arena MRV. Já o Fluminense atua na quarta, contra o Unión Española-CHI, no Maracanã. Pelo Brasileiro, a dupla atua no domingo.

O time carioca visita o Juventude, em Caxias do Sul, enquanto os mineiros têm pela frente o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão.

Veja Também