Esportes

Atlético-PR derrota o Corinthians e põe fim a um jejum de dez jogos

Equipe de Curitiba faz o placar mínimo e time paulista perde a segunda consecutiva

Fechadinho e eficiente! Assim foi o Atlético Paranaense contra o Corinthians, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. A vitória por 1 a 0, com gol de Cléo, ocorreu por meio de um sistema defensivo que não cometeu erro e que contou com a ineficácia da equipe de Mano Menezes, que não conseguiu criar chances claras de gol. O triunfo colocou fim no jejum de vitórias, que já durava dez jogos. O Timão, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um Corinthians dono da bola, mas sem objetividade nem poder de conclusão. As jogadas que foram criadas - boa parte delas pelas laterais -, não resultaram em chances de gol porque houve excesso preciosismo, além de uma passividade estranha dos jogadores.

O Furacão, por sua vez, preferiu ficar atrás da linha da bola, precavido, no aguardo de um erro dos visitantes. E conseguiu o que queria na primeira etapa. Aos 41, após um bate e rebate do lado esquerdo, Elias fez falta claríssima em Cléo dentro da área. Pênalti bem marcado. O mesmo atacante paranaense bateu, deslocou Cássio e abriu o placar na Arena da Baixada: 1 a 0.

Após o intervalo, nenhuma mudança. O panorama da partida continuou o mesmo, com os donos da casa com uma postura bem fechada, na busca dos contra-ataques, e a equipe de Mano Menezes tentando achar espaço no lado do campo paranaense. Danilo e Romero foram colocados para ajudar do meio para frente, enquanto o Furacão trocou peças para manter o esquema.

A pressão do Corinthians era mais territorial do que prática. O sistema defensivo do Atlético Paranaense continuou superior até o último lance. Vitória de quem jogou pouco, mas usou a estratégia de se fechar e jogar por uma bola. E conseguiu.

Bookmark and Share