Atlético-PR vence San Lorenzo com grande atuação de Weverton

Atlético-PR vence San Lorenzo com grande atuação de Weverton

Argentino Lucho González marcou o único gol da vitoria paranaense

AFP

Resultado deixa o Furacão provisoriamente na primeira posição do grupo da morte, com 4 pontos

publicidade

O Atlético-PR segurou a pressão do San Lorenzo, nesta quarta-feira pelo grupo 4 da Libertadores, e venceu o time argentino por 1 a 0 no Nuevo Gasómetro.  O resultado deixa o Furacão com quatro pontos. O argentinos seguem com zero.

Os paranaenses estavam pressionados pelo resultado com a Universidad de Chile, que buscou o empate na Arena da Baixada depois do Atlético abrir 2 a 0 no placar na primeira rodada. Já o San Lorenzo não conseguiu se recuperar, na terceira partida oficial do ano, e viu a classificação para as oitavas de final do torneio se transformar em uma difícil missão. Os argentinos já tinham sido goleados por 4 a 0 pelo Flamengo na estreia da competição.

Pouco mais de 8 mil torcedores foram aos estádio acompanhar o jogo. A chuva caiu antes e durante a partida e os argentinos viram o compatriota Lucho González roubar a cena para os visitantes.

Gol no início

Os brasileiros começaram bem na partida, controlando a bola e trocando passes com tranquilidade. O início foi melhor que a encomenda e Sidcley recebeu na ponta esquerda e cruzou na cabeça do argentino Lucho González, que testou com firmeza no cantinho para abrir o placar, aos 3 minutos.

Os dois times aproveitaram o campo molhado para tentar chutes de longa distância. Aos 7 minutos, Felipe Gedoz arriscou e a bola passou perto da trave. Quatro minutos depois, o goleiro Weverton salvou uma pancada cruzada do meia Belluschi. Depois de começar desligado, o San Lorenzo começou a dar trabalho, encaixando a marcação alta e pressionando a saída dos zagueiros paranaenses.

Quando o Atlético voltou a encaixar passes, o time chegou com muito perigo e quase fez o segundo, aos 28 minutos. Lucho abriu a jogada na direita para Jonathan e o lateral deixou Nikão na cara do gol. O camisa 11 chutou cruzado e por pouco não aumentou a vantagem. Faltou capricho.

Dez minutos depois, Lucho quase fez o segundo dele, depois de ligação direta de Thiago Heleno. O zagueiro lançou na frente e Pablo deu um leve toque para o argentino, que limpou o defensor, mas bateu por cima e perdeu grande chance de ampliar.

Pessão e Weverton salvador

O Nuevo Gasómetro não estava lotado, mas os torcedores que foram ao estádio fizeram jus à famosa pressão da torcida argentina e empurraram a reação dos anfitriões na volta do intervalo.  Nos primeiros minutos da segunda etapa, o San Lorenzo fez uma blitz e a zaga do Atlético sofreu para segurar as investidas dos argentinos. Os brasileiros tentaram aliviar a tensão, mas os donos da casa mantiveram a intensidade e Weverton teve que salvar o Furacão.

Aos 23 minutos, o goleiro afastou cruzamento de Cerutti. No rebote, a bola sobrou para Néstor Ortigoza e Weverton se jogou em cima do jogador para fechar o ângulo, salvando o gol de empate. O time comandado por Paulo Autuori estava irreconhecível e sumido na segunda etapa, se deixando dominar pelo time da casa. O treinador colocou em campo o atacante Grafite, para tentar segurar mais a bola no ataque, mas aos 29 minutos o juiz marcou penalidade para os argentinos. Nicolás Blandi pegou a bola para cobrar. O atacante viu Weverton pulando para o lado esquerdo e bateu no outro canto, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.

No lance seguinte, Weverton fez mais um milagre e voou para buscar a cabeçada de Blandi. O atacante até que tentou se redimir da perda do pênalti, mas o camisa 12 estava inspirado e garantiu o resultado fora de casa. A próxima partida do Furacão na Libertadores vai ser contra o Flamengo, no Maracanã, dia 12 de abril, às 21h45min. Antes, o San Lorenzo viaja para enfrentar a Universidad Católica, no Chile, às 21h.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895