Na base da raça e da insistência, o Atlântico conseguiu um resultado importante no jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Nesse sábado, no Paraná, a equipe de Erechim largou atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com um gol no final da partida e agora traz uma vantagem importante para a partida da volta. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação. Mas, persistindo a igualdade, a vaga é dos gaúchos, pela melhor campanha.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o marcador com Carlão, aos 7 minutos. No entato, aos 19, Vilela chutou da linha de fundo para deixar tudo igual no Ginásio da Neva, em Cascavel. “É um resultado importante. Sabíamos que seria difícil jogar aqui, mas o empate nos garante um bom resultado para a decisão que será em nossa casa”, comemorou o pivô.
Antes da volta, semifinal do Gaúcho Série Ouro
O jogo da volta acontece no próximo sábado, dia 8, desta vez em Erechim. No entanto, o Atlântico entra em quadra antes disso. Na terça-feira, o time recebe, no Caldeirão do Galo, a ACBF no primeiro jogo da semifinal do Gaúcho da Série Ouro.
Ainda pela LNF, no domingo, o Campo Mourão goleou o Praia Clube por 4 a 0, na Arena UTFPR, no Paraná. Os gols foram marcados por Tom (2), Kaduzin e Jabá. A partida de volta, desta vez em Uberlândia (MG), será no próximo sábado. Os outros dois jogos das quartas de final acontecem nesta segunda e terça-feira. Amanhã, o Joinville recebe o Jaraguá, às 20h. Já no dia seguinte, é o Corinthians que joga em seus domínios contra o Magnus, às 21h.