Atleta com doença genética rara é medalhista no Mundial de Atletismo

Atleta com doença genética rara é medalhista no Mundial de Atletismo

Aries Merritt, que levou o bronze, fará um transplante de rim na próxima semana

AFP

Aries Merritt (D), portador de doença rara, levou medalha de bronze

publicidade

O russo Sergey Shubenkov se tornou campeão do mundo dos 110 metros com barreiras a nesta sexta-feira no Mundial de Atletismo de Pequim. No entanto, quem chamou atenção na prova foi Aries Merritt, medalhista de bronze. O norte-americano sofre de uma doença genética rara e será submetido a um transplante de rim na próxima terça-feira.

Merritt descobriu a doença em 2013, dois meses depois de ser o sexto colocado na prova no Mundial de Moscou. Após sete meses no hospital, o atleta voltou a competir em 2014, voltando a correr em alto nível neste ano. Ele ainda é o atual campeão olímpico, mundial e recordista da prova.

Shubenkov conquistou a medalha de ouro ao percorrer a distância em 12 segundos e 98 centésimos, seguido pelo jamaicano Hansle Parchment (13.03). Terceiro, Aries Merritt terminou a prova com 13 segundos e quatro centésimos.

Jamaicana surpreende favoritas no feminino


Nos 100 metros com barreiras feminino, a jamaicana Danielle Williams surpreendeu as favoritas para se tornar campeã mundial pela primeira vez. Com tempo de 12 segundos e 57 centésimos, Williams deixou a prata para a alemã Cindy Roleder (12.59) e o bronze para a bielorrussa Alina Talay (12.66).

Aos 22 anos, Williams foi responsável pelo quarto ouro da Jamaica no Mundial de Pequim, depois dos dois conquistados por Usain Bolt nos 100 e 200m e da vitória de Shelly-Ann Fraser-Pryce nos 100m. As americanas, favoritas da prova, não foram bem. Brianna Rollins, atual campeã mundial, teve que se contentar com um quarto lugar (12.67), enquanto Sharika Nelvis, detentora da melhor marca do ano (12.34), ficou em oitavo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895