Atleta gaúcha Nicole Silveira garante bronze no Mundial de Skeleton
Primeira atleta a conquistar uma medalha em Copas do Mundo de esportes olímpicos de inverno repetiu o feito nesta sexta
publicidade
Nicole Silveira voltou ao pódio de uma etapa da Copa do Mundo de skeleton. Nesta sexta-feira, a gaúcha nascida em Rio Grande subiu no terceiro lugar do pódio da competição em Saint Moritz, na Suíça. Há dois meses atrás, Nicole havia se tornado a primeira brasileira a conquistar uma medalha em Copas do Mundo de esportes olímpicos de inverno e, agora, repetiu o feito. A atleta dividiu o pódio com a noiva e companheira de treino, a belga Kim Meylemans, que ficou com a prata, enquanto o ouro foi para a austríaca Janine Flock.
Logo na primeira descida do dia, Nicole fez uma boa pilotagem e foi a segunda mais veloz da disputa. Com o tempo de 1min09s61, ficou apenas cinco centésimos atrás da campeã austríaca. Já na segunda descida, a brasileira chegou a liderar em algumas parciais, mas no final, com 1min09s31, foi ultrapassada pela noiva belga, que garantiu a prata.
Com o resultado desta sexta-feira, a atleta saiu da 11ª para a nona posição do ranking da Copa do Mundo e a quinta do ranking mundial de skeleton. Agora, ela disputará a etapa de Lillehammer no dia 7 de fevereiro antes do Mundial de Lake Placid, nos Estados Unidos, que acontece em março.